Crônicas Policiais

Integrantes do Comando Vermelho foragidos da Justiça são alvos de operação em Cuiabá

Ação é resultante da prisão de um líder do Comando Vermelho, realizada na última terça-feira (28), em Cuiabá

2 minutos de leitura
Integrantes do Comando Vermelho foragidos da Justiça são alvos de operação em Cuiabá
(Foto: FTSP/MT)

A Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP/MT) cumpriu na manhã de hoje (31), em Cuiabá, 4 mandados de busca e apreensão, dentro da Operação Captivus, que tem como alvos foragidos da Justiça e integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.

A ação de hoje é resultante da prisão de um líder do Comando Vermelho, realizada na última terça-feira (28), em Cuiabá. Junto com ele, foi encontrado e preso um fugitivo da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, que estava foragido há 11 anos.

Após as prisões, a Força-Tarefa de Segurança Pública deu continuidade às investigações e identificou que outros membros da facção, que também têm mandados de prisão em aberto, estariam escondidos em casas vinculadas ao preso na ação da última terça-feira, motivo pelo qual foi representado pela busca e apreensão, autorizada pela Justiça, e realizada a ação na manhã de hoje.

Durante as diligências, um suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso. A arma estava com a numeração suprimida.

Já o criminoso procurado, K.N.F.S., de 32 anos, teve o mandado de prisão cumprido. Ele responde pelo crime de homicídio qualificado e estava com a prisão decretada pela 3ª Vara Criminal de Sinop.

Com os criminosos, as equipes policiais da FTSP-MT aprenderam, aproximadamente, R$ 75 mil, arma e munições. As apreensões ocorreram em residências dos alvos nos bairros Tijucal e Jardim Comodoro, na Capital.

Os levantamentos iniciais contaram também com o apoio da Rotam e agência de inteligência do 13°BPM de Lucas Rio Verde.

Operação Captivus

O nome da operação faz referência à importância da captura de uma das lideranças da facção, um criminoso de alta periculosidade e responsável pelo fornecimento de armas e drogas a traficantes locais das cidades de Sorriso, Lucas do Rio Verde e Sinop.

Além disso, a palavra “captivus” remete à ideia de captura e aprisionamento, enfatizando a necessidade de tirar criminosos perigosos de circulação, a fim de garantir a segurança da população.

A FTSP/MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Judiciária Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar e tem por objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes