Crônicas Policiais

Idoso de 80 anos reage a assalto, toma arma de ladrão e o mata com tiro

Vítima estava com a esposa, de 66 anos, quando dois homens invadiram o sítio do casal e anunciaram o roubo

2 minutos de leitura
Idoso de 80 anos reage a assalto, toma arma de ladrão e o mata com tiro
(Foto:Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

Um homem de 33 anos morreu no início da manhã de ontem (6), em Diamantino (185 km de Cuiabá), após invadir a residência de um casal de idosos, de 66 e 80 anos, para cometer um assalto e uma das vítimas reagir e atirar contra ele.

A Polícia Militar foi acionada por parentes das vítimas, que moram em um sítio. Uma equipe da PM foi até o local e encontrou um homem caído dentro do quarto das vítimas, baleado e morto.

Assalto

Segundo o boletim de ocorrência, o casal de idosos estava dentro de casa quando dois homens entraram, um deles com o rosto coberto com uma meia fina e o outro com o rosto descoberto, um armado com um revólver e o outro com uma faca, e renderam as vítimas.

Os ladrões começaram a revirar toda a casa, em busca de objetos de valor. Porém, durante a ação, o idoso de 80 anos reagiu, tomou a arma do homem que estava com o revólver e atirou contra um dos ladrões, que caiu dentro do quarto do casal.

Questionados, familiares das vítimas – que acompanharam a ação da polícia – disseram que o idoso fugiu da própria casa logo após os disparos e que ele estava com algumas lesões pelo corpo e com dores no ombro.

A idosa também estava machucada, com lesões visíveis no maxilar e com inchaço em uma das pernas. Ela disse aos policiais que percebeu que o segundo ladrão, que conseguiu fugir, levou aproximadamente R$ 1 mil e diversas jóias de ouro.

Buscas

Moradores da região informaram à polícia que o ladrão que morreu durante a reação da vítima havia sido visto andando próximo à casa das vítimas acompanhado de um jovem de 22 anos, conhecido da comunidade.

Diante disso, os policiais fizeram buscas por esse acusado, mas ele ainda não foi localizado. O caso foi registrado como roubo e homicídio culposo – quando não há intenção de matar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes