Cidades

Governo cria superintendência para apoio a mulheres vítimas de violência em Mato Grosso

O anúncio foi realizado na tarde de hoje (30), no Palácio Paiaguás.

1 minuto de leitura
Governo cria superintendência para apoio a mulheres vítimas de violência em Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc) instituiu hoje (30) a superintendência de apoio às mulheres vítimas de violência.

A intenção é assistir as cidades com programa contra a violência à mulher na prevenção a casos de agressão e na proteção das vítimas.

“Nós atendemos hoje em 6 cidades da Baixada Cuiabana. Com a criação da superintendência, o objetivo é chegar aos 142 municípios. A porta de entrada é a Polícia Judiciaria Civil, que passará a ter uma coordenadoria específica”, disse a secretária Grasielle Paes Silva Bugalho.

A Superintendência de Políticas Públicas para Mulheres faz parte do programa SER Família Mulher formulado pela primeira-dama Virgínia Mendes. O órgão inicia os trabalhos com orçamento de R$ 5 milhões.

Conforme a secretaria, a superintendência permitirá que as polícias Civil, Militar, a assistência social e outros sistemas de proteção contra a vulnerabilidade trabalhem em conjunto.

Hoje, cerca de 170 são atendidas pelo programa e algumas recebem auxílio financeiro de R$ 600 para pagar aluguel, caso sejam de baixa renda e tenham medida protetiva.

A primeira-dama defende mudanças a legislação para tornar a punição mais severa para o femicídio. Segunda ela, a violência continua por falta de medidas que “gerem medo” no agressor.

“Nossas leis existem brechas que permitem a redução de pena. O homem é condenado a 20 anos [de prisão], depois cai pra 10, 5, 2 e daí ele está livre. Eu defendo prisão perpétua”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes