Política

Governador diz que continuará com redimensionamento do ensino público

Mauro Mendes afirmou que mudanças iniciadas em 2020 já tem resultados positivos na aprendizagem

1 minuto de leitura
Governador diz que continuará com redimensionamento do ensino público
(Foto: Secom TCE)

O governador Mauro Mendes disse que continuará com o “redimensionamento” da rede pública de ensino. A avaliação é que as mudanças já geram desempenhos melhores dos estudantes. 

“Ninguém ficou fora da escola, esse é o objetivo. Outros municípios, outros estados tiveram resultados positivo com o redimensionamento, e Mato Grosso também já tem resultados positivos. Vamos continuar sim o redimensionamento”, disse. 

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) começou em 2021 a redistribuir os alunos por escolas e a transferir as séries iniciais para as prefeituras. As séries de 1ª ao 5º ano fundamentais ficaram com municípios e as do 6º ao 9º, mais as 3 séries finais do ensino médio, passaram à administração do estado. 

A Seduc disse ainda que redirecionou até o momento os alunos de sete escolas para outras. Segundo a secretaria, as escolas que passaram por revisão tinham uma quantidade de matriculados bem abaixo da capacidade de absorção. 

“A maioria dos estados que estão na nossa frente [na qualidade de ensino] fizeram isso, não estamos inventando a roda. Nós estamos reorganizando a rede, isso traz mais eficiência. O redimensionamento significa uma série de coisas, em nenhum momento deixar um aluno fora da sala de aula”, disse o governador. 

Em Cuiabá, cerca de 700 estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental vão ser transferidos para a prefeitura, neste ano; e cerca de 6,4 mil estudantes do 4º ao 9º ano, para o estado. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes