Cidades

Governador afirma que atrasos em obras do Estado são ocasionados por falta de mão de obra

Mauro Mendes citou como exemplo de atraso a construção do novo hospital psiquiátrico Adauto Botelho, em Cuiabá

1 minuto de leitura
Governador afirma que atrasos em obras do Estado são ocasionados por falta de mão de obra
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O governador Mauro Mendes afirmou hoje (22) que a falta de mão de obra atrasa o cronograma de serviços planejado pelo estado. Segundo ele, empreiteiras já adiaram datas de conclusão dos serviços por causa do ritmo baixo de execução dos trabalhos, o que obrigou o governo a rever os prazos de entregas.

“Existe o problema de falta de mão de obra em todas as cidades [de Mato Grosso]. Se fôssemos romper com empresa por causa de atraso, nós teríamos muitas coisas paradas. Então, o cronograma de entrega é um problema hoje por falta de mão de obra”, disse.

Na entrega do prédio da Superintendência de Vigilância em Saúde, no Coxipó, em Cuiabá, hoje (22), o governador citou como exemplo de atraso a construção do novo hospital psiquiátrico Adauto Botelho, do outro lado da rua à Superintendência. O projeto está sendo executado há 3 anos.

Dados do mercado de trabalho divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indicam que Mato Grosso atingiu a situação de pleno emprego. Apenas cerca de 3% da população economicamente ativa estava desempregada no início do segundo semestre.

O nível de desemprego atual foi uma evolução quando comparado aos cenários da virada do ano e do primeiro semestre de 2023. À época, o desemprego atingia cerca de 4,5% da população, nível que já era considerado baixo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes