Cidades

Golpista se passava por policial para pedir dinheiro de “proteção ambiental”

1 minuto de leitura
Golpista se passava por policial para pedir dinheiro de “proteção ambiental”
Apreensão Dema golpista

Avenádio de Carvalho usava roupas semelhantes ao uniforme dos policiais para pedir doação em dinheiro aos empresários

Policiais da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA) prenderam na tarde desta quarta-feira (21) um homem suspeito de se passar por agentes da própria Dema para dar golpes em empresários de Cuiabá e do interior de Mato Grosso.

Avenádio de Carvalho usava roupas semelhantes ao uniforme dos policiais para pedir doação em dinheiro aos empresários. Ele dizia que o valor seria revertido para uma impressão de materia gráfico de uma falsa campanha de combate a pesca predatória, que seria organizada pela delegacia.

O suspeito foi detido na avenida Beira Rio por volta das 15h30 e no carro onde ele estava os policiais encontraram um cheque de R$ 300. O montante pertencia a uma empresária que teria sido enganada pelo suposto golpista, ela teria doado o valor para que o encarte da campanha fosse produzido. No carro, também foram encontradas as roupas análogas ao uniforme usado pelos agentes da Dema.

Para iludir ainda mais os empresários, o homem utilizava também o nome de uma Organziação Não Governamental (ONG). Ele diz pertencer ao Instituto de Defesa, Educação, Proteção Ecológica Ambiental e Social do Brasil, que é registrada mas não possui nenhuma sede ou colaborador.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes