Principal

Golpe da OLX com foto de policial volta a acontecer em MT

3 minutos de leitura
Golpe da OLX com foto de policial volta a acontecer em MT

Ednilson Aguiar/O Livre

 Polícia Militar

A quadrilha utilizava a foto e até a identificação militar de um policial para passar credibilidade

O golpe do envelope vazio em compras pelo site de vendas OLX, utilizando a foto de um policial militar, voltou a acontecer em Mato Grosso na sexta-feira (05). Desta vez a vítima era de Sinop (500 km de Cuiabá) – e o policial cuja imagem foi utilizada é de Campo Novo dos Parecis (459 km da Capital).

O caso foi registrado em Cuiabá no sábado (06), visto que o ponto de entrega marcado pela quadrilha que praticava o golpe era no Bairro CPA I.

Conforme o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar de Cuiabá foram acionadas pela diretoria da Agência Central de Inteligência do Comando Geral da PM, com a informação de que uma mulher, moradora de Sinop, tinha sido vítima do golpe do envelope vazio, quando tentou vender produtos pelo site OLX.

Este golpe tem sido comum no Estado. Em novembro e em dezembro, o LIVRE noticiou casos em que pessoas simulam um depósito bancário em compras pela internet. Nesses casos, a quadrilha utiliza fotos de policiais militares no Whatsapp, para passar credibilidade.

Desta vez, o policial militar era de Campo Novo do Parecis. A vítima, ao desconfiar do golpe, fez uma pesquisa em uma rede social e encontrou uma postagem que o policial dizia que havia perdido seus documentos e que pessoas os estavam utilizando para aplicar golpes de estelionato. Inclusive sua documentação militar era utilizada.

A vítima então entrou em contato com um conhecido, que também é policial, e este informou o caso à diretoria da Agência Central de Inteligência do Comanda Geral do Estado.

Na negociação, a entrega estava marcada para ser realizada no Bairro CPA I, próximo ao Ginásio Verdinho, o que foi informado aos policiais do 3º batalhão da PM.

Eles foram até o local marcado e encontraram dois homens em um Corsa Classic, que desceram do carro e ficaram aguardando.

Os policiais perguntaram aos suspeitos o que eles estavam fazendo ali. Sem saber que estavam sendo monitorados, eles responderam que estavam esperando uma encomenda que uma tia de Sinop havia enviado.

Com a resposta, os policiais revistaram os suspeitos e o veículo e encontraram uma porção de cocaína próximo ao banco do passageiro.

Depois da revista, os dois homens disseram que estavam esperando uma encomenda, que tinha sido solicitada por um conhecido deles e que depois levariam a mercadoria até o Bairro Altos da Serra e iriam receber um valor em dinheiro.

A equipe deu voz de prisão aos suspeitos, mas eles não acataram a ordem, dizendo que não sabiam de nada e, por isso, não deveriam ser presos. Então ambos foram detidos à força.

Eles informaram o endereço onde levariam a encomenda e descreveram a pessoa para quem deveriam entregar. Chegando ao local, os policiais encontraram o terceiro suspeito, que começou a fugir a pé, pulando diversos muros de casas.

Mesmo com apoio de outra equipe, o terceiro suspeito não foi encontrado e segue foragido. Os demais foram levados à Central de Flagrantes de Cuiabá e responderão por estelionato, desobediência e uso ilícito de drogas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes