Variedades

Funcionário ‘fada madrinha’ da Disney divide opiniões e desencadeia polêmica online

O vídeo, postado no TikTok na última sexta-feira (26), já acumulou mais de 7 milhões de visualizações

3 minutos de leitura
Funcionário ‘fada madrinha’ da Disney divide opiniões e desencadeia polêmica online

Kournti Farber, mãe de três filhos, não imaginava a polêmica que criaria quando compartilhou um vídeo em suas redes sociais durante uma visita à Disneyland, em Anaheim, Califórnia, elogiando a equipe e a experiência que proporcionaram à sua filha. No entanto, parte dos internautas não recebeu bem a presença de um funcionário fantasiado de “aprendiz da Fada Madrinha” que era um homem vestido com um traje azul e roxo. As informações são da revista Crescer.

O debate sobre apropriado e inapropriado

Em instantes, a presença do funcionário, que usava maquiagem e bigode, gerou controvérsia nas redes sociais. Alguns internautas conservadores consideraram a situação “inapropriada” e até mesmo sugeriram um boicote à Disney que nos últimos anos tem sido cada vez mais alvo de diversas polêmicas por parte de grupos conservadores e de direita. O vídeo, postado no TikTok na última sexta-feira (26), já acumulou mais de 7 milhões de visualizações.

Diversos comentários críticos surgiram em relação à presença do funcionário fantasiado. O escritor conservador Peachy Keenan expressou sua opinião dizendo: “Um homem vestido não apenas é bizarro e inapropriado, mas também quebra a ilusão do ‘espetáculo’. Nada importa além da agenda, e seus filhos de 4 anos são peões que eles ficarão felizes em enganar”. O apresentador Dave Rubin também se manifestou, afirmando que o funcionário “não é uma pessoa ‘trans’, é um homem com um bigode em um vestido” e questionando por que ele recebeu o emprego.

O vídeo, postado no TikTok na última sexta-feira (26), já acumulou mais de 7 milhões de visualizações. (Foto: Reprodução/TikTok)

A motivação da Disney para a ação

A empresa havia optado por mudar o nome dos membros do elenco da Boutique Bibbidi Bobbidi para “Aprendizes de Fada Madrinha” como uma medida de inclusão, permitindo que pessoas que não se identifiquem como mulheres façam parte do processo de vestir e estilizar as crianças sem ter que se referir a si mesmas como personagens femininas da Disney.

Algumas personalidades famosas também se juntaram ao boicote à Disney, com a apresentadora da Blaze TV, Sara Gonzales, incentivando seus seguidores a não levarem suas famílias ao parque.  “Pare de levar sua família para a Disney”. Um usuário respondeu à cena, dizendo: “Já estou boicotando a Disney, assim como todos os outros deveriam”.

O posicionamento da Disney

O reportagem original do jornal inglês Daily Mail tentou entrar em contato com a Disney para obter um posicionamento sobre a polêmica, mas não obteve resposta até o momento. A empresa passa por uma restruturação após a volta do antigo CEO Bob Iger ao comando da companhia que amarga perdas consecutivas nas bilheterias e um crescente desinteresse do público.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
1
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
1
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes