Prefeito de Colniza

Prefeito foi assassinado no dia 15 de dezembro

Na denúncia oferecida contra quatro envolvidos no assassinato do prefeito de Colniza, Esvandir Antonio Mendes, o Ministério Público Estadual (MPE) comparou o clima impunidade na região aos de filmes de faroeste.

“Some-se, ainda, o aumento de violência em crimes graves neste Município. O modus operandi dos executores chega e lembrar até filmes hollywoodianos do velho oeste”, escreveram os promotores de Justiça Leandro Túrmina e William Oguido Gama. O prefeito e três secretários do município estavam em uma Toyota Hillux SW4 em uma estrada da região quando três homens armados efetuaram diversos disparos com várias armas de fogo contra o veículo, matando o gestor e ferindo um dos secretários.

“E, este agir, tem uma especial razão de ser: a falta de resposta estatal aos crimes graves que aqui são realizados. Colniza tem sido palco de diversos crimes bárbaros neste ano (citam-se, deste ano: a Chacina dos Trabalhadores rurais de Taquaruçu do Norte, o assassinato do ex-vereador Elpído), sendo que a sensação de insegurança, da lei do silêncio, da lei do mais forte continua a imperar e, inclusive, culminou nos fatos descritos na denúncia”, diz trecho da denúncia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes