Principal

FAB faz buscas por avião com família que sumiu no Norte de MT

2 minutos de leitura
FAB faz buscas por avião com família que sumiu no Norte de MT

Reprodução

Avião desaparecido na região de Juara e Juruena

Família estava a bordo da aeronave

Uma aeronave de grande porte da Força Aérea Brasileira (FAB) faz buscas na região entre os municípios de Juruena (886 km de Cuiabá) e Juara (699 km de Cuiabá). A FAB procura uma outra aeronave com uma família de três pessoas que desapareceu depois de fazer contato pela última vez na manhã de sábado.

No avião desaparecido estavam o pai, Leandro Ferreira Pascoal, a mãe, Franciele Pascoal, e o filho, Felipe. A aeronave modelo Paradise, de cores vermelho e branco, prefixo PUMMT, saiu de Colniza (1.097 km de Cuiabá) por volta das 10h de ontem. Meia hora depois, Leandro fez contato com sua mãe, Marina Pascoal, que mora em Juara. O casal e a criança iriam visitar a família de Marina durante o final de semana.

De acordo com Marina, o filho perguntou sobre as condições meteorológicas na cidade. Ela estava no sítio da família e pediu que Leandro entrasse em contato com seu irmão, que estava na cidade. Chovia naquele momento e o piloto não chegou a fazer a segunda ligação.

As buscas tiveram início na tarde de sábado com quatro aeronaves de pequeno porte, mobilizadas na região. Nada foi encontrado.

Na manhã de domingo, o avião da FAB chegou para dar suporte e os pilotos das aeronaves menores foram orientados a não sobrevoar mais a região para evitar acidentes. O avião da Força Área faz seu segundo sobrevoo e as buscas devem continuar durante todo o dia.

Por terra, a família mobilizou diversas pessoas para fazer buscas em fazendas entre Juruena e Juara e também na região de Cotriguaçu (950 km de Cuiabá). As equipes procuram por qualquer indício de que o avião tenha feito um pouso forçado na área. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da região também realizam buscas e um helicóptero do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) foi mobilizado para a região.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes