Expansão da rede própria é estratégica para o Sistema Unimed

Seguimos investindo na melhoria dos nossos serviços e mantemos sempre o foco no melhor cuidado ao cliente

(Foto: Divulgação)

A Unimed Cuiabá é parte do maior sistema cooperativo de Saúde do mundo. O Sistema Unimed detém 37% do mercado de saúde suplementar do Brasil, com mais de 17 milhões de beneficiários e 115 mil médicos. Com 119 hospitais gerais próprios e 9.296 leitos, a Unimed é segunda maior rede hospitalar do país, ficando atrás apenas das Santas Casas.

Esse número se deve a uma estratégia muito clara adotada desde 2018, que vê na verticalização dos serviços um dos caminhos mais seguros para a perenidade do negócio. Somente em 2018, foram investidos R$ 1,052 bilhão na construção e estruturação de recursos próprios no Sistema Unimed.

Como uma das maiores singulares do Sistema, nós, da Unimed Cuiabá, estamos alinhados com as estratégias e atentos às tendências do mercado da Saúde Suplementar. O primeiro passo já foi dado para a aquisição de um laboratório de exames próprio, aprovado em reunião da Diretoria e Conselho de Administração do dia 13 de janeiro.

Antes visto com desconfiança entre parcela dos cooperados, o investimento em recursos próprios tem dado bons resultados frente à concorrência, cada vez mais forte e capitalizada, que avança na compra de redes hospitalares menores em todo o território nacional.

Segundo a publicação Panorama Saúde em Números lançando pela Unimed do Brasil neste mês, a rede própria nacional crescerá nos próximos anos com a expansão da estratégia de verticalização do Sistema. A previsão para 2020 é a construção de três novos hospitais, com 372 leitos, e mais um novo hospital, com adição de 266 leitos, em 2021, no Brasil.

Compliance

Para 2020, ano em que a Unimed Cuiabá completa 45 anos de existência, além de avançar nas discussões sobre os Fundos de Investimentos e encarar com seriedade a estratégia de investimento em recursos próprios, temos como desafio a consolidação do Jeito de Cuidar Unimed, da nossa organização baseada em compliance e do modelo assistencial de Atenção Personalizada em Saúde (APS) e na medicina preventiva.

O movimento financeiro de concentração de capital na saúde suplementar brasileiro chegou com força em nossa região, por isso temos visto notícias de vendas e negociações de hospitais e laboratórios em Cuiabá. Como uma marca forte, cuiabana, que tem uma presença importante no mercado e no coração da população da capital e região, temos a convicção de que a fidelidade aos princípios cooperativistas é nosso maior diferencial.

Seguimos investindo na melhoria dos nossos serviços e mantemos sempre o foco no melhor cuidado ao cliente, na nossa contribuição ao desenvolvimento da comunidade na qual estamos inseridos e nas boas condições de trabalho aos cooperados, que fazem parte do DNA da Unimed Cuiabá.

____________________________

*Rubens Carlos de Oliveira Junior é médico patologista e presidente da Unimed Cuiabá e da Unimed Federação Mato Grosso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCorrida para o Senado
Próximo artigoDiálogo aberto

O LIVRE ADS