A Propósito

Esquenta para as convenções

MDB lida de novo com grupos internos sem consenso sobre continuar ou não na base de apoio a Mauro Mendes

1 minuto de leitura
Esquenta para as convenções
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre

O MDB em Mato Grosso voltou a lidar com desacordo sobre a situação do partido quanto as eleições deste ano. Após uma busca do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, por um candidato de fora – inclusive com tentativa de emplacar a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) como pré-candidata -, as alas apostas estão novamente na disputa pela aliança. 

Há quem defenda o nome do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, para o governo, a três meses o dia da votação. Ele seria um representante de peso e que agradaria um grupo grande de emedebistas. 

Já o prefeito Emanuel Pinheiro e seu filho, deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, tentam puxar o coro para o partido aceitar a candidatura própria nas convenções, a partir do dia 20. 

A vice-presidente da estadual do MDB, deputada Janaína Riva, contudo, diz que a articulação está sendo forçada “por um grupo de descontentes” que resolveu “agir muito tarde”. 

Ela diz que o partido deve continuar na base do governador Mauro Mendes, até porque, neste momento, tem secretaria chefiada por seus representantes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes