Cidades

Equipes de busca localizam corpo de sargento que estava desaparecido no Rio das Mortes

Barco em que o sargento estava virou durante uma operação; um colega de farda que estava na embarcação segue desaparecido

2 minutos de leitura
Equipes de busca localizam corpo de sargento que estava desaparecido no Rio das Mortes
(Foto: arquivo pessoal)

O corpo do segundo-sargento da Polícia Militar, Helidiony Barbosa, um dos policiais vítimas do acidente com uma embarcação no Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio, ontem (1º), foi localizado na manhã de hoje (2), pelas equipes de busca, submerso nas proximidades do local do acidente.

“É com muita tristeza que acompanhamos o trabalho de resgate e, hoje, infelizmente, a informação foi muito diferente da que esperávamos. Sentimos muito pela perda do sargento Helidiony. Que Deus consiga confortar a família e amigos”, lamentaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, também externou sentimento de pesar pela morte do segundo-sargento.

“É uma profunda perda para nossa instituição Polícia Militar. A corporação hoje está em luto e quero estender meus sentimentos à família e amigos do sargento. Desde que tomamos conhecimento do acidente, toda equipe e equipamentos necessários foram empenhados nas buscas para localizar todos os envolvidos nessa fatalidade”, disse Roveri.

Ele informou que as buscas seguem para localização do segundo policial militar desaparecido e que o trabalho está concentrado em um raio de 1 km do local onde o acidente ocorreu.

Estão empenhadas na força-tarefa de busca policiais militares do 10º Comando Regional, equipes de mergulhadores e busca canina do Corpo de Bombeiros e agentes da Marinha do Brasil.

Um helicóptero do Ciopaer realiza buscas aéreas e uma aeronave está à disposição para deslocamento dos agentes.

O comandante-geral da PM, Alexandre Mendes, comentou que “cabe-nos abraçar os familiares e amigos que perdem um ente querido e que era um verdadeiro guerreiro dentro de nossa corporação, sempre honrando a farda que vestia, até os seus últimos momentos de vida. Estou a caminho de Novo Santo Antônio para prestar apoio a nossa tropa e aos familiares do sargento e também continuamos empenhados nas buscas para localizarmos o nosso soldado”.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
1
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes