A Propósito

Emanuel, os pontos e o tapa na cara

1 minuto de leitura
Emanuel, os pontos e o tapa na cara
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Ao apresentar o modelo dos 82 novos pontos de ônibus que serão construídos em Cuiabá em evento no Palácio Alencastro, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) fez questão de expor no telão o antes e o depois da “Estação Alencastro”, localizada em frente à prefeitura. “Esse ponto de ônibus era um tapa na cara da população nas gestões anteriores”, disse ao mostrar a foto de como era o abrigo.

“Os milhares de usuários de Cuiabá, ao longo dos anos, foram tratados com total desrespeito. É fato inquestionável a forma que recebemos esse sistema e agora estamos preparando uma verdadeira transformação no transporte coletivo, com base na sustentabilidade, no conforto e na comodidade da população”, acrescentou.

Na apresentação, feita pelo próprio prefeito, ele ressaltou que os novos modelos serão construídos a partir do reaproveitamento de contêineres que seriam descartados. Os pontos serão construídos por meio de Chamamento Público, processo que buscará incentivar a privada a “adotar um abrigo”, conquistando o direito legal de explora-lo com o uso de publicidade, sob a condição de assumir a responsabilidade pelo zelo e manutenção do espaço.

Emanuel ressaltou ainda que serão realizadas melhorias em outros 500 pontos situados nos bairros da capital, restando ainda outros 300 para os quais estão sendo buscadas alternativas para modernização. Além disso, afirmou que no segundo semestre deste ano será lançada a licitação do transporte coletivo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes