Cidades

Em Sinop, cerca de 25% dos eleitores não fizeram a biometria

2 minutos de leitura
Em Sinop, cerca de 25% dos eleitores não fizeram a biometria

Há pouco mais de 30 dias do fim do cadastramento biométrico, Justiça Eleitoral alerta que ainda cerca de 25 mil eleitores estão irregulares em Sinop. O terceiro maior cartório eleitoral do estado já cadastrou, de acordo com o último levantamento 72.368 eleitores dos 97.096 que possui em sua base.

O TRE alerta ainda que quem não fizer o recadastramento até a data terá, automaticamente, seu título cancelado. Com isso, não poderá fazer passaporte, tomar posse em cargo público, fazer ou renovar matrícula em instituições de ensino oficial ou fiscalizada pelo governo.

Em Sinop, os atendimentos estão sendo realizados das 8h às 17h30 nos cartórios ao lado do Fórum e na avenida das Figueiras. Em média são atendidos 150 eleitores por dia.

Em Cuiabá, dos 421.550 mil eleitores, 202.116 já realizaram o cadastramento e há postos de atendimentos em shoppings e cartórios. Em Várzea Grande, são 185 mil e 97% dos eleitores já estão regularizados.

Apenas nestas 3 cidades o TRE decidiu fazer a biometria de forma obrigatória e o trabalho começou em 2015. O prazo inicial terminaria neste mês de fevereiro, mas foi prorrogado para março.

Veja documentos necessários para a biometria
• Documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei);

• Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra);

• Comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título).
Atenção: A CNH e o Passaporte não são aceitos como documento de identificação para o alistamento, ou seja, para emissão do primeiro Título de Eleitor.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes