Cidades

Eduardo Botelho confirma saída do União Brasil: “me fecharam as portas”

O parlamentar vive uma disputa interna pelo direito de concorrer a prefeitura em 2024.

2 minutos de leitura
Eduardo Botelho confirma saída do União Brasil: “me fecharam as portas”
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho, afirmou hoje (7) que deve confirmar sua saída do União Brasil. O parlamentar vive um entrave sobre a possibilidade de disputar a prefeitura de Cuiabá pelo partido em 2024.

“Estou trabalhando bem com a hipótese de estar fora do União Brasil. Já não estou trabalhando com a hipótese de estar dentro do partido. Já me fecharam as portas e por isso eu vou para um lugar que tenha portas abertas para mim. Já tem vários lugares e estamos analisando”, disse Botelho.

A situação se desenha a partir das declarações do governador Mauro Mendes, que é presidente do União Brasil em Mato Grosso, e que garantiu um compromisso de apoio firmado com o deputado federal e agora secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.

Mais cedo, lideranças do partido estiveram reunidos na sede em Cuiabá filiando o prefeito de Colniza, Miltinho, e montando os diretórios de Diamantino e Acorizal. Botelho não esteve presente.

“Já está no momento que não querem discutir a questão (da prefeitura), já definiram. Eu vou fazer o papel da Índia Moema? Você sabe a história de Moema? Ficou nadando no rio atrás de Caramuru e morreu afogada. Eu não tenho vocação para isso”, pontua Botelho.

Na semana passada, o parlamentar confirmou que recebeu convites de filiação do PSD, partido do senador e ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, além de PSB, Republicanos e MDB.

Conforme noticiado pelo LIVRE, também são pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá o deputado federal Abílio Brunini, pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado estadual Lúdio Cabral e a ex-deputada federal, professora Rosa Neide, pelo PT do presidente Lula.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes