Cidades

Deputada apresenta moção de pesar por advogada assassinada e repúdio por violência contra crianças em Cuiabá

2 minutos de leitura
Deputada apresenta moção de pesar por advogada assassinada e repúdio por violência contra crianças em Cuiabá

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) apresentou na manhã desta quarta-feira (16.08), moção de pesar pelo feminicídio da advogada Cristiane Catrillon, que foi brutalmente assassinada por um ex-policial militar do Estado de Mato Grosso. A parlamentar apresentou também duas moções de repúdio pelas agressões de adultos contra crianças, ocorridas nesta semana em Cuiabá.

“O assassinato da Cristiane é um crime que chocou, sem dúvida, todo o nosso estado e o Brasil, pela sua crueldade e por tudo que aconteceu com a advogada. Isso nos faz lembrar de tantas mulheres que foram mortas em nosso estado. Só para se ter uma ideia, a cada dez minutos uma mulher é estuprada no Brasil e a cada sete horas uma mulher é vítima de feminicídio em nosso País. Esse assunto precisa ser tratado pela nossa Casa de Leis, especialmente pela Comissão de Segurança. O que nos preocupa muito é que  Mato Grosso vem sempre aparecendo entre os cinco estados que mais violentam e matam mulheres no Brasil. Precisamos abordar esse tema e enfrentar juntos. Abordar essa temática nas escolas, através de educação e combater a violência doméstica e o feminicídio”, disse.

Janaina aproveitou sua fala para apresentar duas moções de repúdio a atos de violência cometidos por adultos contra crianças, uma delas autista, em Cuiabá. “Apresento também duas moções de repúdio, a um pai que bateu em uma criança autista porque brigou com o seu filho e, à uma mãe, uma mulher, que bateu em uma criança na quadra de um condomínio dm Cuiabá, porque a criança entrou em discussão com o seu filho. Aonde a gente vai chegar com tanta violência? Especialmente contra crianças ou mulheres, e eu quero incluir nessa colocação  os idosos também. Que vem crescendo no estado de Mato Grosso em todo o Brasil”, finaliza.

Ao final de sua fala, a parlamentar pediu que os deputados que fizessem um minuto de silêncio por Cristiane. “Solicito, se possível, até o final da sessão, um minuto de silêncio para homenagearmos não só a Cristiane, uma advogada, uma mulher independente que criava seu filho sozinho e desde que perdeu seu marido para Covid, mas por todas as mulheres mortas no estado de Mato Grosso esse ano, vítimas de feminicídio”, finalizou.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes