Curva começou a cair?

Boletim diário da covid-19 registra queda no número de novos casos e de mortes em Mato Grosso. Mas ainda é cedo para comemorar

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Depois de dois dias com recordes de novos casos e de mortes, Mato Grosso registrou uma leve melhora no quadro da pandemia do novo coronavírus. Dados do boletim informativo divulgado neste sábado (11) pelo governo do Estado apontam queda nos dois indicadores.

Foram 890 novos casos registrados em 24 horas. Um número que representa pouco mais da metade dos diagnósticos feitos de quarta para quinta-feira (9). Nesta data, foram quase 1,6 mil novos infectados.

A quantidade de mortes também caiu significativamente, se considerados os números desta semana. Foram 21 óbitos, contra uma média na casa de 40 vítimas fatais por dia.

LEIA TAMBÉM

Com os novos registros, Mato Grosso alcançou os 28.526 infectados desde o início da pandemia. E acumulou 1.047 mortes por conta da covid-19.

Ocupação dos leitos

A taxa de ocupação dos leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por outro lado, não apresentou melhora. O percentual, pelo menos, se manteve estável.

O Estado continua contando com 25 vagas disponíveis em UTI, o que representa uma taxa de ocupação de 91%. Também tem 319 leitos de enfermaria abertos a novos pacientes (53% do total).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPrefeitura impõe multa de até R$ 10 mil para quem furar quarentena obrigatória
Próximo artigoPesquisadores criam inteligência artificial que identifica covid em exames de raio-x

O LIVRE ADS