Crônicas Policiais

Criminoso tenta matar policial com facada e acaba morto a tiros pelo militar em MT

Ele havia sido preso na semana passada e, no dia, ameaçou os policiais de morte e disse: “Se não for um de vocês, será um dos seus”

3 minutos de leitura
Criminoso tenta matar policial com facada e acaba morto a tiros pelo militar em MT
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um homem de 31 anos, identificado como Ildemar Gomes da Silva, morreu no início da noite de ontem (14) após tentar assassinar um policial militar de 34 anos, que estava de folga, no estacionamento de um supermercado em São Félix do Araguaia (1.030 km de Cuiabá).

O crime

Segundo o relato de funcionários do mercado à Polícia Militar, por volta das 19 horas, Ildemar seguiu o policial até o lado de fora do estabelecimento, o vou subindo em sua motocicleta e aproveitou o momento para dar uma facada no militar por trás, atingindo a lombar.

O policial desceu da motocicleta, sacou sua arma e o criminoso ainda tentou partir para cima dele, para concretizar o assassinato. Mas o militar reagiu e atirou duas vezes no homem, cessando a ação.

 Socorro

A Polícia Militar foi acionada, já com a informação de que um policial havia sido vítima de uma tentativa de homicídio e tinha sido socorrido para Hospital Regional com uma faca fincada na lombar.

O denunciante informou, ainda, que o militar havia reagido e o assassino havia sido baleado duas vezes.

A equipe entrou em contato com o hospital e confirmou que o militar vítima estava recebendo atendimento médico. Em seguida, foi até o local do crime e encontrou o acusado ainda caído no chão e sangrando.

Os policiais notaram que ele ainda estava com sinais vitais e entraram em contato com o hospital, solicitando que uma ambulância fosse enviada para prestar socorro ao homem baleado.

Uma equipe médica foi até o local e socorreu o acusado, que foi levado para o hospital ainda com vida. Porém, após algumas horas de atendimento, ele não resistiu e morreu.

Policial

Os militares foram até o hospital e ouviram a vítima, que, apesar do ferimento e ainda estar com a faca presa ao corpo, conseguiu contar o que havia ocorrido.

O policial disse que ainda dentro do supermercado percebeu uma atitude suspeita do acusado. Porém, ao sair do estabelecimento não o viu mais.

Ao sentar em sua motocicleta, ele sentiu algo tocar sua pele e levantou imediatamente. Só então percebeu que havia sido esfaqueado.

O acusado já partia mais uma vez para cima do militar, quando ele pegou sua arma e reagiu atirando, fazendo o homem cair no chão.

Outras pessoas que estavam no mercado socorreram o policial e o levaram para o hospital.

Ele precisou ser transferido para Confresa para passar por uma cirurgia para a retirada da faca.

A Polícia Militar não informou o estado de saúde do policial.

Ameaça

Na última sexta-feira (9), o homem que tentou matar o policial e acabou morrendo, Ildemar Gomes da Silva, havia sido detido no início da noite por ameaça e perturbação do sossego alheio, e a caixa de som dele foi apreendida.

Segundo o boletim de ocorrência, ele ficou inconformado e ele fez várias ameaças aos polícias, inclusive disse que “isso não ficaria assim”, que “não seria a primeira vez que ele mandaria alguém para o colo do cão” e “se não for um de vocês, será um dos seus”.

Por isso, a polícia trabalha com a hipótese que a tentativa de homicídio seja o cumprimento da ameaça de vingança.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
1
Indignado
Indiferente
1
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
1
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes