Cidades

Crianças com câncer fazem cartinhas e esperam por “padrinhos”

3 minutos de leitura
Crianças com câncer fazem cartinhas e esperam por “padrinhos”
A pequena Ana Luíza de Paula Oliveira espera ansiosa pelo presente do Dia das Crianças

A fé e bom humor continuam sendo algumas das atitudes mais importantes para os guerreiros que travam uma luta diária contra o câncer. Jovens e crianças tem nos seus sonhos a motivação para seguir em frente e, claro, continuar projetando um futuro vitorioso. Com a certeza que atitudes positivas influenciam no tratamento, voluntários da Associação dos Amigos da Criança com Câncer (AACC) se mobiliza para os preparativos da festa do Dia das Crianças.

Ícaro Borges Silva, 28 anos, a exemplo, está com 12 cartinhas escritas por crianças e jovens atendidos pela associação em que manifestam o desejo do que gostariam de ganhar de presente. A ideia é encontrar gente que solidarize e se engaje na campanha, tornando reais estes sonhos.

Os presentes serão entregues no dia 27 de outubro, no Buffet Fly Park Family, quando a festa em comemoração ao Dia das Crianças será realizada. E vai ser impecável, no que depender dos doadores e voluntários que se lançam na produção do evento: vai ter decoração, salgados, doces, bolo, brincadeiras, música e presentes. Participam as adolescentes assistidos pela instituição ao lado de seus familiares.

A pequena Ana Luíza de Paula Oliveira espera ansiosa por este momento. É só falar de festa e presente, os olhinhos da pequena Ana Luíza de Paula Oliveira brilham e um sorriso lindo se abre no rostinho fragilizado com o tratamento de uma leucemia que a atingiu com dois anos. Natural de Cáceres, a pequenina está em tratamento e é uma das assistidas pela AACCMT, acompanhada da vovó Isabel.

A ansiedade atinge mais gente. Gabriel Arruda, que tem 16 anos e mora em Várzea Grande, havia conseguido uma vaga de Menor Aprendiz em um supermercado atacadista e viu aí a possibilidade de comprar um celular IPhone, mas, inesperadamente, ficou doente e descobriu que tem câncer. O sonho ficou suspenso, mas é possível que alguém possa tornar isso real. O sonho de ter um celular é também da adolescente Maria Eduarda, que está em tratamento de câncer. Já da garotinha Ângela Rodrigues da Rocha é ter uma boneca que tem mamadeira e faz xixi.

Campanha em curso

Como foi dito no início da matéria, ainda há 12 cartinhas a espera de um “padrinho” ou “madrinha”. “Acho importante esta ação por ser de grande ajuda no tratamento da criança, o sonho alimenta a esperança e aumenta ainda mais a força de lutar contra qualquer problema que venha enfrentar. Felicidade é um dos melhores remédios para cura de qualquer enfermidade, e sonho proporciona isso. Sempre iremos fazer o possível para levar felicidade a quem precisa, pois acreditamos que o sentido da vida é esse, amar o próximo e fazer alguém feliz”, diz o voluntário Ícaro.

Para fazer uma criança feliz, você pode entrar em contato com ele, pelo telefone (65) 99603-6683. Ou, ainda, com outros voluntários da AACCMT, pelos telefones (65) 3025-0800 ou 3025-0830.

A AACCMT foi criada há 19 anos e hoje atende a cerca de 433 crianças de Mato Grosso, oferecendo medicamentos, suplementos alimentares, cestas básicas, exames médicos, sala de aula, psicólogos, hospedagem, transporte e alimentação especial.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes