Política

Coronel Fernanda transfere domicílio eleitoral para Várzea Grande visando eleições em 2024

A parlamentar tem grande apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e deve estar na chapa majoritária da cidade industrial.

3 minutos de leitura
Coronel Fernanda transfere domicílio eleitoral para Várzea Grande visando eleições em 2024

A deputada federal coronel Fernanda (PL), afirmou hoje (1º), que vai transferir “nos próximos dias” seu domicílio eleitoral para a cidade de Várzea Grande. A ação faz parte da estratégia do Partido Liberal de eleger o maior número possível de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos nas eleições de 2024.

A Cidade Industrial é atualmente chefiada por Kalil Baracat (MDB), que deve ir para a reeleição. Nos bastidores políticos é cogitado que Dudu Campos (União Brasil) seja seu vice-prefeito. Dudu é filho do senador Jayme Campos (União Brasil) – família e grupo político que “domina” o território várzea-grandense há décadas.

“Nos próximos dias estarei mudando meu domicílio eleitoral para Várzea Grande. É um projeto do partido. Estamos com uma missão de eleger o maior número de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos do PL”, afirma Fernanda.

A parlamentar afirmou ainda que em Cuiabá, o também deputado federal Abílio Brunini (PL) embarca na mesma missão. “Em Cuiabá vai estar o Abílio e em Várzea Grande vai estar eu para que a gente possa fazer bonito nas eleições em 2024 e finalmente trazer aquela característica nossa que é defender Deus, Pátria e Família, dentro do projeto do PL em nível nacional. Vamos defender a nossa bandeira, os nossos projetos e claro, Mato Grosso com unhas e dentes”, pontua a parlamentar.

Coronel Fernanda se tornou deputada federal com 60.304 votos. Destes, 3.108 foram de eleitores várzea-grandenses. 

HISTÓRICO

Coronel Fernanda seguiu carreira na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. Ela embarcou no universo da política em 2020, quando concorreu ao Senado e recebeu 82.962, mas perdeu a eleição suplementar para Carlos Fávaro, que obteve 99.173 votos. Fávaro é atualmente ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, tendo a 1º suplente, Margareth Buzetti ocupando a cadeira atualmente.

Em 2022 Fernanda sisputou as eleições novamente, dessa vez concorrendo ao cargo de deputada federal, sendo eleita com 60.304 votos. Destes, 3.108 foram de eleitores várzea-grandenses.

Em ambas campanhas, recebeu apoio incondicional do ex-presidente Jair Bolsonaro. Na primeira eleição ao Senado, por exemplo, era apresentada como “a candidata do presidente”.

CENÁRIO EM 2024

Em 2024 o paio de Jair Bolsonaro à Fernanda deve se manter. O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou que o ex-presidente deve vir em Mato Grosso e fazer campanha nas principais cidades em apoio candidatos vereadores e prefeitos. Nesse cenário, cel. Fernanda e Abílio Brunini terão um “cabo eleitoral de luxo”.

Este mês, o PL em Várzea Grande filiou o ex-prefeito Tião da Zaeli e o empresário Flavio Frical – figurinhas carimbadas na oposição da família Campos na Cidade Industrial e que devem compor a chapa majoritária ao lado de Fernanda.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
1
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes