Esportes

Conheça o cuiabano de 19 anos considerado promessa da natação brasileira

Ex-garçom, hoje ele vive do esporte e treina em busca de ser campeão brasileiro em sua categoria

2 minutos de leitura
Conheça o cuiabano de 19 anos considerado promessa da natação brasileira
(Foto: Assessoria)

Cuiabano de “chapa”, ou seja, nascido e criado na capital mato-grossense, o jovem Matheus Haas, 19 anos, é uma das promessas da natação brasileira. Apesar da pouca idade, Matheus destaca dois bons resultados conquistados na carreira: o recorde nos 50 metros livre (24.40 segundos) em piscinas de 25 metros, em Sapezal; e, em Cuiabá, nos 50m livre, em piscina de 50 metros.

Seu primeiro contato com o esporte foi em 2018, onde conheceu o basquete na Escola Estadual Arena Pantanal, localizada dentro do estádio construído para a Copa de 2014. No ano seguinte, ele entrou para natação. “Daí pra frente veio a paixão pela natação e as primeiras conquistas”, relembra.

Atualmente Matheus está treinando em Santa Catarina com objetivo de melhorar seus resultados e conquistar destaque nacional. “Lá onde eu posso alavancar mais ainda a minha carreira. Focar na técnica, tentar melhorar para ser finalista ou até campeão do Brasileiro Júnior 2”.

Para continuar treinando e se aperfeiçoando no esporte, o atleta conta com apoio do Complexo Hospitalar de Cuiabá. Matheus relata que o patrocínio chegou em um momento crítico. O jovem trabalhava como garçom e não conseguia conciliar com o esporte “O apoio do CHC chegou em uma hora que eu estava pensando em largar a natação e apenas trabalhar. Estava faltando muito aos treinos e em uma conversa sem nenhuma intenção de nada (da minha parte) surgiu um patrocínio”, afirma.

(Foto: Assessoria)

Hoje 100% na carreira, Matheus relembra do início com orgulho. “Um menino que não tinha nada, nem uma sunga para nadar. Usava um óculos emprestado. Mesmo sem expectativas, mostrei que nada é impossível, que não existe barreira para aquilo realmente quer”.

Paulo Bezerra de Mello, médico pediatra e sócio do CHC, explica os fatores que motivaram o hospital a acreditar no potencial do atleta. “O Matheus começou a nadar na academia que eu frequentava e sempre teve bons elogios do técnico. Isso fez com que despertasse a intenção do patrocínio”.

O médico destaca a importância social do patrocínio e também a relação do esporte com a saúde. “O esporte é uma prática promotora de saúde. O CHC preza pelo bom relacionamento ao público e pensa no futuro, que é permanecer e ter uma vinculação com a sociedade cuiabana”, finaliza.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
2
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
1
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes