Cidades

Comissão de Comércio de Cuiabá vai pedir a suspensão de estacionamento rotativo no Centro

Membros da comissão afirmam que a prefeitura autorizou a implantação de sistema antes da conclusão de obras

1 minuto de leitura
Comissão de Comércio de Cuiabá vai pedir a suspensão de estacionamento rotativo no Centro
Uma movimentação modesta de carros e pessoas foi registrada na quinta, primeiro dia de "lockdown", na avenida Generoso Ponce, em Cuiabá (Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

A Comissão de Indústria e Comércio da Câmara de Cuiabá vai indicar à prefeitura a suspensão imediata do sistema rotativo de estacionamento. Os membros afirmam que a cobrança começou antes da conclusão de outras obras.

“Nós vamos cobrar que a prefeitura suspensa imediatamente a cobrança e vamos convocar os secretários responsáveis para explicar por quê já se está cobrando estacionamento, sendo que nem meio-palmo de calçada foi ainda feito na região”, disse o presidente da comissão, vereador Kássio Coelho (Patriota).

A prefeitura publicou esta semana o edital com os preços que serão cobrados de motoristas pelo uso de espaço nas principais ruas no centro de Cuiabá, por hora.

O estacionamento rotativo é cobrado pelo consórcio CS Mobi Cuiabá. Ele faz parte de uma parceria público-privada (PPP), lançada em 2022, de restauração do Mercado Municipal, na avenida Generoso Ponce. Além da reforma do prédio, o consórcio tem a obrigação de padronizar as ruas no entorno do Mercado, e a terá o direito de cobrança pelo estacionamento.

A Comissão de Indústria e Comércio entende que o sistema de estacionamento rotativo só deve ser implantado após a adequação e restaurações previstas na PPP.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
1
Indiferente
Feliz
2
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes