Cidades

Comando Vermelho esnoba a Polícia e dita regras em escola de Cuiabá; CONFIRA

3 minutos de leitura
Comando Vermelho esnoba a Polícia e dita regras em escola de Cuiabá; CONFIRA

Ednilson Aguiar/O Livre

Escola Estadual Dr. Hélio Palma de Arruda

Um novo vídeo supostamente da facção Comando Vermelho está circulando nas redes sociais. Desta vez, dois homens colocam vários adolescentes de joelhos na quadra de uma escola de Cuiabá e os proíbem de fumar maconha dentro da instituição. Eles chegam a dizer que são eles que resolvem as coisas dentro da escola.

“Hoje em dia a polícia não resolve mais nada, quem resolve é o comando”, diz o homem que está filmando o que eles chamam de “salve”.

Ainda não foi possível identificar qual é a escola, visto que os adolescentes estão sem uniforme, porém alguns estão com mochilas e materiais escolares. Há boatos de que o vídeo tenha sido gravado no Centro de Educação de Jovens e Adultos Almira Amorim e Silva, na semana passada.

Os dois homens que estão dando as ordens não aparecem nas imagens, somente é possível ouvir suas vozes. O primeiro a falar diz que pessoas estão ligando no Bairro CPA para denunciar que os adolescentes estão fumando dentro da escola.

“É melhor nós vim (sic), do que os homens [polícia] vim aí, prender vocês e levar vocês tudinho para suas casas. Nós ‘ta’ dando um alerta em vocês”, disse o homem no início do vídeo.

O que está filmando então afirma que a diretora e o guarda da escola estão de acordo com eles. Inclusive durante o vídeo eles dizem que a denúncia partiu do guarda.

Eles afirmam que primeiro estão indo só dar o aviso de que não pode fumar, mas se voltarem e pegarem os adolescentes fumando novamente, irão “quebrar tudo no pau”. Eles também dizem que se tiver alguém do Comando Vermelho envolvido no caso, também será “disciplinado”.

“Nós somos do CVMT, tá ligado? Se vocês fumarem, se pagar de cagueta, chamar os homens, falar para a família… tá no pau”, ameaçam.

Um deles, o que está filmando, diz que os adolescentes já haviam sido avisados para não fumar maconha na escola, mas eles desobedeceram e fumaram. Então o outro pergunta: “Vocês vão fumar maconha aqui?” e os adolescentes respondem em coro: “não”.

O membro do comando vermelho então continua: “Mas vocês já sabem, já dei um salve em altas comunidades, que altas ladrãozada sabem, se pegar vocês na rua fumando bagulho, os caras vão quebrar vocês no pau. Se eu passar de carro, vou parar o carro para dar tiro só de pistola”, ameaça.

O que está filmando afirma que, a partir de agora, irão na escola todos os dias, de manhã, à tarde e à noite e que é para os adolescentes espalharem isso.

“Aqui estuda criança especial. Tô mentindo? Filho de preso. O guardinha foi falar para vocês pararem de fumar maconha, vocês falaram que tem biqueira cadastrada, que p#@* é essa? Quem que tem biqueira cadastrada?”, disse o que estava com o celular.

“Eu vou chamar o guardinha ali, ele vai provar, e não adianta ir lá ameaçar o guardinha depois, não, que nós vai voltar e vai ser daquele outro jeitão. Entendeu? Só uma visão que nós passa”, completou.

Em meio à fala, o outro membro do CV disse que são 15 mil irmãos na rua, provavelmente se referindo à quantidade de membros do Comando Vermelho em Mato Grosso.

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes