Crônicas Policiais

Comandante geral deflagra “caçada sem precedentes” após ataque contra sargento em Upa

Coronel Mendes afirma retorno da cidade de Nova Mutum para Cuiabá afim de coordenar as ações

2 minutos de leitura
Comandante geral deflagra “caçada sem precedentes” após ataque contra sargento em Upa

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, confirmou a deflagração de uma “caçada sem precedentes” ao autor do ataque contra o sargento Odenil Alves Pedroso. O policial estava trabalhando na Unidade de Pronto Atendimento (Upa), no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, quando foi atingido pelo tiro na cabeça, esta tarde (28).

“Informo que o Sgt Odenil ainda luta pela vida e recebe todo acompanhamento médico neste momento. E, de forma incisiva, é nossa ordem expressa deflagrar uma caçada sem precedentes a esse criminoso e àqueles que lhe prestaram apoio, através de todas as unidades e meios de ação da PMMT”, afirmou o comandante geral em nota.

Socorrido, o militar ferido segue com vida. Conforme levantado pelo Livre, o autor do crime estava em uma moto, atirou na cabeça do militar e fugiu levando a arma dele.

Há relatos de que essa ação seria uma suposta represália de faccionados contra a morte de um de seus integrantes.

O policiamento na região foi reforçado.

Veja a nota do coronel Mendes

Comunicado à tropa

É com severa indignação que reporto o covarde atentado contra o Sgt Odenil Alves Pedroso, ocorrido na tarde desta terça-feira nas imediações da UPA Morada do Ouro, ocasião em que até onde sabemos um indivíduo numa moto, depois de disparar contra a cabeça de nosso irmão, levou sua arma, deixando-o em estado gravíssimo.

Informo que o Sgt Odenil ainda luta pela vida e recebe todo acompanhamento médico neste momento. E, de forma incisiva, é nossa ordem expressa deflagrar uma caçada sem precedentes a esse criminoso e àqueles que lhe prestaram apoio, através de todas as unidades e meios de ação da PMMT.

Desde a ciência do fato, estando em Nova Mutum em missão, já me dirijo a Cuiabá para conduzir — ainda durante esta terça — a operação desencadeada.

Alexandre Mendes – Cel PM

Comandante-Geral da PMMT

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes