Variedades

Clube de Leitura exalta escritoras e vivência feminina ao longo da história

2 minutos de leitura
Clube de Leitura exalta escritoras e vivência feminina ao longo da história
(Foto: Fred Gustavos)

O Clube Arsenal de Leitura vai dedicar-se ao universo feminino nas próximas edições com a mediação de três artistas do In-Próprio Coletivo e da professora universitária e pesquisadora, Maria Elisa Rodrigues Moreira. Com a dinâmica de um ciclo literário, ocorre no dia 21 de março e 04 e 11 de abril, sempre às 19h30, no Laboratório da Palavra.

De acordo com uma das integrantes do In-Próprio, Daniela Leite, em cada encontro será lido um conto e logo, será aberto o debate. Os textos, compreendem os séculos 19, 20 e 21 e apresentam o percurso da mulher em diferentes épocas e é claro, são escritos por mulheres. Unem-se a ela, outros membros do coletivo de artes cênicas, Karina Figueiredo e Luiz Gustavo Lima. “Sim, um homem. Afinal, se eles não forem incluídos no debate, nada muda”, ressalta e reforça o convite para todos os leitores.

A relação do grupo com a literatura está renovada. Foi a partir de intensa pesquisa literária que construíram o novo espetáculo, “In-Próprio para Dinossauros”. Já a doutora, professora do Mestrado em Estudos de Linguagens, Maria Elisa, estuda a integração artística da literatura com outras linguagens. “Para nós foi um grande encontro, especialmente porque no novo trabalho fizemos essa comunhão”, ressalta Daniela.

À série de encontros que têm início nesta quarta-feira foi dado o nome A Invenção do Silêncio. Nesta, a literatura escolhida – que só será conhecida no dia – revela o processo de libertação feminino, do silêncio imposto à descoberta de brechas que possibilitaram que as mulheres tivessem voz.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes