Crônicas Policiais

Cinco membros do Comando Vermelho morrem em confronto com a PM em MT

Outros dois homens foram presos; ação está ligada à guerra entre facções em Mato Grosso

2 minutos de leitura
Cinco membros do Comando Vermelho morrem em confronto com a PM em MT
(Foto: PMMT)

Cinco membros da facção criminosa Comando Vermelho morreram no início da noite de ontem (26), e outros dois foram presos, após uma troca de tiros com a Força Tática da Polícia Militar em Nova Olímpia (207 km de Cuiabá).

Segundo a Polícia Militar, no último domingo (24), duas pessoas tiveram os corpos incendiados na cidade, ainda vivas, devido à guerra entre o Comando Vermelho e uma facção rival. Uma das pessoas morreu e a outra ficou com mais de 90% do corpo queimado.

Desde então, a polícia tem acompanhado a situação e recebeu a informação de que “faccionados” estavam se reunindo em uma casa na cidade para cometer novos homicídios.

Duas equipes da Força Tática foram até o local indicado na denúncia e, quando se aproximaram, alguns homens começaram a fugir da residência. Os militares se dividiram e alguns seguiram os suspeitos que tentavam fugir, outros entraram na casa.

No entanto, assim que entraram, os policiais foram recebidos a tiros, o que deu início a um confronto. Após vários disparos, os militares notaram que a ação havia cessado, se aproximaram e encontraram 5 homens no chão, com 4 armas, duas pistolas e dois revólveres, além de várias munições.

Como os suspeitos ainda estavam com vida, os policiais recolheram as armas do grupo criminoso e os encaminharam para o Hospital Municipal, onde ficaram aguardando notícias sobre o socorro médico.

A outra equipe, que havia saído atrás dos homens que tentaram fugir, conseguiu prender dois suspeitos, um de 23 e um de 38 anos. Um deles foi identificado como responsável por dois roubos em Tangará da Serra há poucos dias, ele tinha um mandado de prisão em aberto. O outro disse ser motorista de aplicativo e que havia sido o responsável por levar o grupo criminoso de Cuiabá para Nova Olímpia.

Uma das equipes da Força Tática ficou no hospital até os médicos informarem a morte de todos os suspeitos que haviam sido socorridos. Diante disso, a Corregedoria da Polícia Militar e a Perícia Oficial e Indentificação Técnica (Politec) foram acionadas.

Segundo o boletim de ocorrência, todos os suspeitos mortos tinham diversas passagens pela polícia, inclusive um deles estava com tornozeleira eletrônica e outro tinha um mandado de prisão em aberto. Todos já foram identificados e são apontados como membros do Comando Vermelho.

Além das armas, foram apreendidos celulares, um Fiat Gran Siena preto e uma motocicleta Yamaha YBR azul. O caso foi registrado como tentativa de homicídio doloso contra as equipes policiais.

Confronto Comando Vermelho
(Foto: PMMT)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
1
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
1
Inspirado

Principais Manchetes