Apesar do atraso no início da semeadura da safra de soja 19/20 em Mato Grosso, os avanços dos trabalhos no campo no mês de outubro foram significativos, alcançando 64,5% da área total a ser semeada no Estado.

Se as condições climáticas continuarem favoráveis, a expectativa é de que a semeadura termine de forma semelhante a série histórica. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) realizou uma previsão de quando a soja estará apta a ser colhida no Estado.

Segundo as estimativas do Instituto, considerando o uso crescente cultivares “superprecoces”, ou seja, plantas que foram melhoradas geneticamente, no final do mês de janeiro, cerca de 3,8 milhões de hectares estarão disponíveis para a colheita, o que representa 38,97% da área total estimada.

A projeção ainda aponta que na última semana de fevereiro, 96% da área estará disponível para colheita. Contudo, esse cenário só será confirmado, caso as condições climáticas continuem favoráveis para o cultivo, sendo que, o excesso de chuvas no mês de fevereiro pode prejudicar a finalização da colheita.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes