Principal

Casos de chikungunya e zika caem no 1º trimestre em MT

1 minuto de leitura
Casos de chikungunya e zika caem no 1º trimestre em MT

Entre 1º de janeiro e 8 de abril deste ano, foram notificados em Mato Grosso 4.769 casos de dengue. Os dados representam 80% de redução em relação ao mesmo período de 2016. Mesmo assim, o Estado ficou em alerta por ter registrado média incidência da doença em relação aos valores notificados no mesmo período do ano passado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Até o momento, Mato Grosso não registrou óbitos por dengue, porém há 11 casos são investigados nos municípios de Canarana, Colíder, Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste, Sinop (três casos), Várzea Grande (dois casos) e em Campo Grande/MS, por uma pessoa que teria contraído a doença no Estado.

O monitoramento, encaminhado pela Vigilância, apontou também que os casos de febre chikungunya e zika vírus continuam com baixa incidência.

De janeiro a abril deste ano, foram registrados 780 casos de febre chikungunya. A incidência acumulada corresponde a 24 casos por 100.000 habitantes e uma redução de 35% em relação ao mesmo período de 2016. Foram notificados casos da doença em 29 municípios.

Neste ano, o Zika vírus registrou 627, o que corresponde a 19 casos por 100.000 habitantes, chegando a uma redução de 97% em relação ao mesmo período de 2016. A doença foi notificada em 42 municípios.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes