Principal

Carne podre vendida em mercado assusta consumidor

2 minutos de leitura
Carne podre vendida em mercado assusta consumidor

Reprodução

Carne estragada Comper Cuiabá

Um consumidor de Cuiabá tomou um susto esta semana ao abrir a embalagem da carne que comprou em um supermercado da Capital. A compra foi feita durante a tarde da última segunda-feira (02), na unidade da rede Comper situada na avenida Miguel Sutil.

Gilmar Silva Araújo comprou 820 g de costela bovina em tiras na bandeja. Na etiqueta constava a data de produção como o último domingo (01) e o prazo de validade se encerraria nesta terça-feira (03).

Ao abrir o alimento em casa, contudo, o consumidor se deparou com uma carne de cor escura e um forte cheiro de podridão. O consumidor se dirigiu novamente à unidade do supermercado, onde foi feita a troca por outras mercadorias de mesmo valor.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Comper e aguarda uma resposta.

A Superintendência de Defesa do Consumidor de Mato Grosso (Procon-MT) afirma que tem feito ações junto aos supermercados em todo o Estado para verificar a situação dos produtos e também de outras questões, como a propaganda.

De acordo com o chefe de Fiscalização do Procon-MT, Ivo Vinícius Firmo, os casos mais constantes são de produtos vencidos sem as informações básicas de rótulo, principalmente no interior do Estado. Em ações junto à Vigilância Sanitária, o órgão também realiza apreensões dos produtos – apenas a Vigilância pode encaminhar para a análise laboratorial.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes