Cabo que matou tenente do BOPE recebe “honra ao mérito” e revolta viúva

Tássia Scheifer fez uma publicação no Facebook nesta quinta-feira (14) criticando a homenagem

Foto: arquivo pessoal / Tenente Scheifer teria sido morto por desentendimento

O cabo Lucélio Gomes Jacinto, acusado de disparar contra o tenente Carlos Henrique Scheifer, recebeu no dia 4 de maio uma medalha de honra ao mérito por “serviços prestados” à Polícia Militar. A homenagem gerou revolta da viúva do militar morto, Tássia Paschoiotto Scheifer, que fez uma publicação no Facebook nesta quinta-feira (14) criticando o reconhecimento.

VEJA MAIS
Tenente do Bope morre em confronto no interior
Tenente é enterrado com honrarias em Cuiabá

A honra ao mérito foi concedida pelo subchefe do Estado Maior da Polícia Militar de Mato Grosso, o Coronel Henrique Correia da Silva Santos. A homenagem foi comemorada por Lucélio nas redes sociais em uma publicação instantânea. Tássia criticou também o post do colega do marido.

“Gente, honra ao mérito para um cara que matou o meu marido”, exclamou ela no texto publicado por volta das 15 horas desta quinta-feira. “O cara que matou meu marido e fez a PM de idiota mentindo sobre o ocorrido (ele e mais dois amiguinhos que estavam juntos na operação), recebe honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados ao estado”, ironizou a viúva.

Scheifer morreu aos 28 anos quando liderava uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), ocorrida no dia 13 de maio deste ano, em Matupá. Uma investigação feita pela Corregedoria da Polícia Militar apontou que o tenente foi atingido pelo próprio colega. Os policiais chegaram a forjar um confronto para que a causa da morte não fosse descoberta, segundo o inquérito.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTJ nega liberdade ao deputado Mauro Savi, preso há mais de um mês por corrupção
Próximo artigoDoze cães abandonados são resgatados de casa trancada em Cuiabá