Principal

Tenente é enterrado com honrarias em Cuiabá

2 minutos de leitura
Tenente é enterrado com honrarias em Cuiabá

O tenente Carlos Henrique Scheifer foi enterrado na manhã desta segunda-feira, 15, no Cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá. Em cerimônia com homenagens militares, ele recebeu as medalhas Homens do Mato, maior honraria da Polícia Militar de Mato Grosso, e Guardião do Paiaguás, dedicada a civis e militares que desempenharam missões relacionadas à segurança de autoridades e instituições do Estado.

Com a presença de familiares, amigos, policiais e autoridades, o tenente foi homenageado com salvas de palmas e de tiros. O governador Pedro Taques (PSDB), o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, o comandante geral da PM, coronel Jorge Luiz de Magalhães, e o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tenente-coronel José Nildo de Oliveira, prestaram homenagens ao PM durante a cerimônia.

Ao entregar a medalha Guardião do Paiaguás à esposa do tenente, Tássia Paschoiotto Scheifer, o governador Pedro Taques ressaltou as honrarias. “O tenente foi à guerra e por isso merece as medalhas”, disse. “Quem vai ao Gefron, quem vai ao Bope, merece mais do que medalhas. Só Deus pode confortar os amigos e a família do tenente neste momento”.

O tenente atuava na PM havia pouco mais de dois anos e estava lotado no Bope há cerca de dois meses. Antes disso, Scheifer atuou no Grupo Especial de Fronteira (Gefron) no combate ao tráfico de drogas.

Durante a cerimônia, um helicóptero do governo do Estado derramou uma chuva de pétalas sobre o local e diversos integrantes do Bope, inclusive de outros Estados, prestaram homenagens ao Caveira 06, como Scheifer era chamado pelos colegas, fincando suas insígnias no caixão e bradando gritos de “caveira”.

Morto em combate

O tenente do Bope foi morto em confronto com suspeitos de planejar assaltos a bancos em Mato Grosso na noite de sábado, 13, na região de Matupá. Na manhã do mesmo dia, o grupo do Bope já havia apreendido quatro suspeitos de integrar o grupo, com 11 fuzis e munições.

Durante a noite, enquanto faziam uma varredura pela área rural da cidade, o grupo se deparou com mais um suspeito, que abriu fogo contra os policiais. O tenente Scheifer foi atingido com um tiro de fuzil no abdômen. Ele chegou a ser socorrido pelos colegas, mas não resistiu ao ferimento. Uma nova guarnição do Bope foi deslocada para a região e as buscas pelo suspeito continuam.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes