Crônicas Policiais

Bope é recebido a tiros em boca de fumo, reage e mata dois bandidos

Caso aconteceu na noite dessa quarta-feira, no Bairro Altos da Serra I, em Cuiabá

2 minutos de leitura
Bope é recebido a tiros em boca de fumo, reage e mata dois bandidos
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram recebidas a tiros quando passavam por uma região conhecida pelo histórico de tráfico de drogas no Bairro Altos da Serra I, em Cuiabá, na noite dessa quarta-feira (5). Os policiais reagiram e acabaram matando dois bandidos.

Um deles foi identificado pela própria mãe. Era Maycon Luiz Santana Carvalho, de 21 anos. O outro não havia sido identificado até o registro da ocorrência.

As equipes do Bope estavam em ronda, por volta das 20 horas, quando os tiros contra os policiais começaram. Os militares desceram das viaturas e revidaram, enquanto se organizavam para cercar o grupo de criminosos.

Uma das equipes, então, foi para a Rua Coqueiral e outra para a Rua Amazonas. Ambas entraram ao mesmo tempo no local, uma casa em construção já abandonada.

Quando já estavam próximos à porta, um suspeito atirou contra os policiais, que revidaram. O homem foi atingido e caiu no chão. Ele estava com um revólver calibre 38.

Os militares revistaram o local e não encontraram outros suspeitos.

Enquanto isso, outra parte da equipe entrava pela Rua Coqueiral e trocava tiros com outro suspeito, que estava com uma pistola e também foi derrubado pelos policiais.

Os militares prestarem socorro aos dois suspeitos alvejados e os encaminharam até a Policlínica do Planalto, onde eles acabaram morrendo.

Na construção em que os dois estavam foi encontrado dois tabletes de maconha, além das armas que eles usaram.

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e a Perícia Oficial e Identificação Técnica e ambas estiveram no local.

As armas dois suspeitos foram entregues à DHPP e as drogas apreendidas na Central de Flagrantes de Cuiabá.

O caso foi registrado como “morte por intervenção de agente do estado”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes