Cidades

Várzea Grande adota barreiras sanitárias em bairros com maior incidência da covid

Pacientes que apresentam sintomas são encaminhados para unidades de saúde onde podem fazer o teste rápido e receber medicação

2 minutos de leitura
Várzea Grande adota barreiras sanitárias em bairros com maior incidência da covid
(Foto: Assessoria/ Secom-VG)

O centro de Várzea Grande (região metropolitana) e os bairros Cristo Rei, Parque do Lago e Jardim Glória são as áreas da cidade com mais incidências de casos de covid-19.

Um levantamento feito pela Prefeitura e pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) identificou que só no Cristo Rei são 52 pessoas em monitoramento e outras 50 no centro.

Parque do Lago e Jardim Glória têm 42 e 25 pacientes com covid, respectivamente. Em outros nove bairros a quantidade de casos varia entre 9 e 20.

Diante do mapeamento, a Prefeitura decidiu adotar uma estratégia diferente: levou as  barreiras sanitárias paras estes bairros e regiões.

Ação conta com vacinação para H1N1 (Foto: Assessoria/ Secom-VG)

A ação começou nesta quarta-feira (5). Os postos funcionam das 8h às 17h e realiza abordagens e dá orientações na avenida Julião de Brito, na região do Grande Parque do Lago.

Outras ações semelhantes serão realizadas nos dias 7 e 8 deste mês, sexta-feira e sábado, no bairro José Carlos Guimarães.

Ação contra covid

A prefeita Lucimar Campos (DEM) e o senador Jayme Campos (DEM), seu marido,  acompanharam os primeiros atendimentos.

“Já estamos próximos de 19 milhões de pessoas infectadas no mundo e de 700 mil óbitos, portanto, os funcionários da saúde de uma maneira geral e os gestores públicos têm que se redobrar junto com a população para buscar uma solução definitiva para a pandemia”, disse Lucimar.

(Foto: Assessoria/ Secom-VG)

Secretário de Governo e coordenador da Vigilância Sanitária em Várzea Grande, coronel Alessandro Ferreira da Silva explicou que foram abordados motoristas, pedestres e moradores, com verificação de temperatura e o preenchimento de um formulário.

“Os moradores são atendidos na unidade de saúde e os motoristas não precisam sair do veículo. A ação é similar ao serviço prestado nas barreiras sanitárias que realizamos nas entradas da cidade, em julho. Caso a pessoa tenha algum sintoma, encaminhamos imediatamente para a Clínica de Atenção a Família, que dispõe de testes rápidos, serviço médico e vacinação para H1N1“, ele explicou.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes