Benfeitor misterioso liquida dívidas de pessoas em bairros pobres

Uma bela ação que salvou muita gente

Robin Hood está vivo? Pelo visto sim! Um benfeitor que não foi identificado pagou dívidas de diversas pessoas na Turquia com intuito de “ganhar a bênção de Deus”.

Após o colapso da lira turca no ano passado, o custo de vida crescente foi difícil de acompanhar, mas o benfeitor misterioso está fazendo o possível para ajudar as pessoas mais pobres de Istambul.

“Alguém veio e me pediu para mostrar o caderno onde eu registro as dívidas dos clientes”, disse o proprietário de uma mercearia Tuzla. “Havia quatro pessoas com grandes quantias pendentes e eu disse a ele onde moravam. Ele voltou depois de conversar com eles e pagou todas as dívidas. Também descobri que ele deu dinheiro extra a essas famílias. Perguntei o nome dele e ele me disse: ‘Apenas me chame de Robin Hood’.”

“Ele me disse que veio aqui só para pagar as dívidas daqueles que não podem. Moro aqui há 30 anos e foi a primeira vez que me deparei com uma ação dessas. Meus clientes ficaram muito felizes e queriam vê-lo, mas não sei quem é. Ele não deu seu nome e disse que estava fazendo isso ‘apenas para ganhar a bênção de Deus'”, Tuncay Yaşar, dono de outra mercearia de Tuzla.

Confira:

Acredita-se que o mesmo homem generoso esteja por trás de várias doações semelhantes no início deste ano. Em março, quando os custos de alimentos atingiram o pico, ele supostamente colocou envelopes contendo 1.000 liras (por volta de 750 reais) sob as portas de famílias carentes em vários bairros da classe trabalhadora em Istambul.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS