Bombou na web

Cuiabá ganha guia cultural com divulgação de lugares, serviços e eventos na Capital

Criado por dois comunicadores, o "Cuiabá Tem" nasceu há pouco mais de 2 meses e já tem fomentado a economia criativa

2 minutos de leitura
Cuiabá ganha guia cultural com divulgação de lugares, serviços e eventos na Capital
(Foto: arquivo pessoal)

Cuiabá ganhou um guia cultural moderno, dinâmico e que tem fomentado a economia criativa, com uma maneira de informar que tem despertado a curiosidade de leitores, além de um crescimento contínuo na interação das redes sociais: o Cuiabá Tem. A plataforma mescla conteúdos informativos, históricos, análises e listas com dicas sobre a Baixada Cuiabana.

Os criadores da plataforma são dois comunicadores, Mirella Duarte e Wellington Ricelli, ambos com mais de 10 anos na área de cultura por todo território nacional. Mirella passou por diversos veículos de comunicação, além de atuar como assessora de imprensa, escritora literária e roteirista. Wellington, é um dos pioneiros em divulgar a cultura-pop no Brasil, com a criação do site Poltrona Nerd, além de empreender com a hamburgueria que leva o mesmo nome na cidade, sendo também uma das mais conhecidas da Capital.

“Há muito tempo tínhamos vontade de criar algo juntos, debatemos algumas ideias, como algo audiovisual e até o interesse pelo cinema, mas após algumas reuniões chegamos a conclusão de que também seria interessante criar algo para nossa cidade, algo que já fazemos fora daqui, mas que fosse local”, comenta Welligton.

Ambos, com uma linguagem jovem, que não dispensa a boa técnica e experiência, resolveram aliar forças e contemplar a cidade natal com algo que fortalecesse não apenas nichos específicos, mas que também criasse uma ponte entre estes e outros setores.

“Percebo essa falta há anos, e debati essa ideia com muita gente, mas sempre faltava algo. Não somos um site de notícias, nem influenciadores. Não faria sentido criar também só uma agenda cultural. Resolvemos, então, fazer a junção de alguns pontos de cada um destes conceitos. Até porque, não queremos concorrer com nenhuma destas iniciativas, nosso trabalho está mais para uma ponte entre eles, ampliando este espaço e fomentando também essa rede de profissionais”, acrescenta Mirella.

O perfil no Instagram, que foi criado há pouco mais de dois meses, já ultrapassa 6 mil seguidores. Segundo os idealizadores do projeto, o portal também tem crescido em acessos, com sugestões de novas abordagens e pedidos de apoio para iniciativas.

“O web-site e as redes sociais foram criadas com tom moderno e de fácil pesquisa, com conceito colorido e que acolhe assuntos de todos os tipos. Tudo que fazemos é embasado e com pesquisas que também servem para romper estigmas”, garante Wellignton.

Segundo Mirella, eles abrem caminho para que novas ideias também se consolidem.

“A intenção é que, com o tempo, existam ainda mais espaços como este. Quem sabe, até mesmo, pessoas sejam descobertas, novos lugares alcancem novos públicos. Queremos mostrar que é possível percorrer este caminho de múltiplas maneiras, que Cuiabá tem muita coisa interessante, que Mato Grosso é um Estado que merece este olhar e cada vez mais investimento”, finaliza Mirella.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes