Barrado no debate entre os candidatos ao Governo do Estado que será realizado pela TV Centro América em 2 de outubro, Arthur Nogueira (Rede) criticou o que classificou como “falsa” reforma política promovida pelo Congresso Nacional em 2015 e disse que já tinha consciência dos obstáculos que enfrentaria ao entrar na disputa.

“Qualquer cidadão que queira concorrer tem que se submeter ao sistema contaminado da velha e viciada política. A desigualdade se inicia na distribuição do Fundo Eleitoral e no horário eleitoral gratuito”, disparou o candidato, por meio de nota.

Como regra para participação no debate, a emissora impõe a necessidade de a coligação contar com representantes na bancada federal ou o percentual mínimo de 6% na pesquisa de intenção de votos do IBOPE. Na última sondagem, Nogueira figurou com 2%. Sua coligação é composta por Rede e PPL.

“Defensor do cumprimento das leis, normas e regras, a invocar o princípio da igualdade no processo democrático, não questionarei as regras impostas pela emissora”, declarou.

O debate na TVCA, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, terá início às 22 horas do dia 2. Já o debate na Centro América FM será no dia 4 de outubro, entre 7h e 9h. Os dois confrontos serão os últimos do primeiro turno destas eleições.

Confira a nota na íntegra

É com naturalidade e muita serenidade, por ter consciência da cultura política no país, que recebemos a notícia de que não teremos espaço para participar do debate realizado pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, no próximo dia 2 de outubro.

Afinal, quando decidi entrar neste processo já tinha consciência dos obstáculos a enfrentar, tendo em vista o protecionismo da classe política e seus aliados, que promoveu uma falsa reforma política em 2015. O que faz com que todo e qualquer cidadão que queira concorrer tenha que se submeter ao sistema contaminado da velha e viciada política. A desigualdade se inicia na distribuição do Fundo Eleitoral e no horário eleitoral gratuito.

Defensor do cumprimento das leis, normas e regras, a invocar o princípio da igualdade no processo democrático não questionarei as regras impostas pela emissora, que impõe um número de parlamentares da coligação na bancada federal ou o percentual mínimo de 6% na pesquisa de intenção de votos do IBOPE.

Aproveito aqui para agradecer às emissoras que abriram espaço para este candidato participar dos debates, como TV Vila Real, TV TBO, TV Assembleia e TV Mais – Cultura.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes