Principal

Baby assume o comando da Sema, prometendo continuar trabalho de Fávaro

3 minutos de leitura
Baby assume o comando da Sema, prometendo continuar trabalho de Fávaro

José Medeiros/Gcom

André Baby Sema

André Baby é novo secretário de Meio Ambiente

O servidor e engenheiro florestal André Torres Baby assume o comando da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Mato Grosso a partir desta terça-feira (19), prometendo dar continuidade à gestão do vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que deixa o comando da pasta depois de um ano e oito meses.

Para 2018, a principal meta é avançar na regularização ambiental das propriedades, depois da retomada do Cadastro Ambiental Rural (CAR). “O CAR é uma cadeia. Um grande passo foi dado pelo Fávaro e agora vamos continuar”, disse. Ele citou também como prioridades a implementação de unidades de conservação, política de recursos hídricos, além de tirar do papel o Jardim Botânico de Cuiabá e trabalhar pelos parques urbanos.

Ele afirmou que seu perfil é técnico, mas vai buscar manter boa relação com a Assembleia Legislativa e as outras secretarias, além de contar com a sustentação política do governador e do vice. “Temos compromisso de conversar com a sociedade como um todo, com as instituições não-governamentais, as empresas, o setor produtivo. O ambiente político para nós é um ambiente confortável”, disse.

Baby já havia sido escolhido como substituto interino pelo ex-secretário Carlos Fávaro, e o anúncio da efetivação foi feito pelo governador Pedro Taques (PSDB) nesta terça, durante lançamento do programa Internet Para Todos, com a presença do ministro das Comunicações, Gilberto Kassab (PSD).

“Fávaro tem o meu reconhecimento pela competência e profissionalismo do seu trabalho e da sua equipe na Sema. Já anuncio o substituto do Carlos Fávaro na Sema: André Baby será nomeado nesta tarde”, declarou Taques durante seu discurso.

O novo secretário ainda não definiu seu substituto na Secretaria-Executiva, mas disse que deve ser alguém com perfil executivo. A secretária-adjunta de Licenciamento Mauren Lazzaretti pediu exoneração e também deve ser substituída. Baby adiantou que deve escolher um servidor da pasta para o cargo.

Servidor há 12 anos, Baby começou a participar da gestão da Sema no governo Pedro Taques. Ele atuou como superintendente e secretário-adjunto de Licenciamento Ambiental, na gestão de Ana Luiza Peterlini na Sema, e durante a gestão de Fávaro foi o secretário-executivo da pasta.

Em sua despedida do cargo, Fávaro citou  números de aumento das infrações e multas sobre desmatamento durante sua gestão e rebaateu as críticas de que seria uma “raposa cuidando do galinheiro”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes