Variedades

Atriz de Game of Thrones acredita que #MeToo diminuiu cenas de nudez

1 minuto de leitura
Atriz de Game of Thrones acredita que #MeToo diminuiu cenas de nudez
(Foto: Reprodução/O Livre)

Em 2011, quando Game of Thrones estreou, diversos capítulos continham grande número de cenas de nudez se comparadas a outras produções televisivas da época.

Entretanto, conforme os anos se passaram, as cenas diminuíram significativamente. Para a atriz Carice van Houten o fato disso ter ocorrido tem relação direta com o movimento #MeToo que trouxe à tona diversas acusações graves de assédio e abuso sexual.

“Mostrou que você não precisa da nudez”, garantiu a atriz.

A atriz também defendeu o fato de que Game of Thrones não perdeu em história com a exclusão dessas cenas. No entanto, em 2017, van Houten tinha comentado que em algumas vezes o momento pode fazer sentido, como foi para Melisandre na própria série.

“No caso dela, eu posso justificar porque ela usa a sensualidade como uma arma. Ela tenta manipular. Acho hipócrita quando dizem que você pode fazer isso sem as pessoas ligarem, mas aparece um mamilo e o espectador fica chateado. O que eu acho que temos que lutar é… bom, você não faz sexo com um sutiã. Apenas quero normalizar isso”, disse van Houten na época.

Atualmente, Game of Thrones está totalmente disponível na HBO Go.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes