Principal

Aos 107 anos, dona Virgínia faz questão de votar mas foge do médico

2 minutos de leitura
Aos 107 anos, dona Virgínia faz questão de votar mas foge do médico

Assessoria TRE

Virginia Martins dos Santos'

Virgínia Martins dos Santos, de 107 anos, a eleitora mais velha de Mato Grosso, percorreu 120 quilômetros nesta semana para fazer a revisão biométrica na Casa da Democracia, prédio anexo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Cuiabá. E vota em todas as eleições, segundo o cadastro na Justiça Eleitoral.

Uma travessura de dona Virgínia, porém, quase atrapalhou o recadastramento. Para evitar ser levada ao médico, ela escondeu a carteira de identidade em um baú, em casa, e não trouxe o documento na viagem para a capital. “Odeio ir no médico”, justificou a idosa.

Nascida em Cáceres, em 7 de setembro de 1910, dona Virgínia hoje mora em um sítio na gleba Nossa Senhora da Esperança, próximo à capital. É mãe de 14 filhos e viúva há 27 anos. Ela foi ao TRE acompanhada das filhas Sandra Martins Franco, 61 anos, e Cecília Santos Franco, 85 anos, que contornaram a situação.

Para que dona Virgínia não fosse obrigada a refazer a viagem, os servidores da Justiça Eleitoral encontraram uma alternativa. Coletaram os dados biométricos, mas não concluíram o cadastro.

A efetivação do cadastro só acontecerá quando o RG dela for apresentado à Justiça Eleitoral, no prazo de três dias úteis, o que pode ser feito por qualquer membro da família. Após o acordo firmado entre os familiares e a Justiça Eleitoral, dona Virgínia deixou o local sorridente, aguardando a próxima eleição para exercer seu direito ao voto.

As informações são da assessoria do TRE.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes