Os dois advogados presos na noite de sexta-feira (6) em Cuiabá, depois de se envolverem em confusão com policiais civis, foram soltos neste sábado (7). Dyego Nunes da Silva Souza, suspeito de dirigir bêbado e atropelar um pedestre no bairro CPA 4, conseguiu a liberdade depois de passar por audiência de custódia e pagar fiança. A vítima ficou ferida e foi levada ao Pronto Socorro.

O advogado de Dyego, Luciano Carvalho do Nascimento, por sua vez, foi ouvido pelo delegado depois de retornar do atendimento médico, e foi liberado depois do registro de um Termo Circunstanciado de Ocorrência por resistir a ordem policial. A informação é da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Luciano é acusado pelos policiais de atrapalhar a prisão de Dyego, utilizando inclusive um cachorro pitbull para isso. O advogado, porém, afirma que foi “foi brutalmente agredido, algemado e levado na viatura” pelos policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE). Ele recebeu atendimento médico depois da prisão. Vídeos e fotos mostram o momento da chegada dele à Central de Flagrantes.

O presidente da OAB, Leonardo Campos, cobrou providências contra os policias envolvidos no caso e agendou reunião com o governador Pedro Taques para tratar do assunto. “A Ordem não vai se calar frente a abusos que ocorreram na noite de ontem. Vamos pedir punição exemplar”, afirmou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes