Negócios

Adjuvantes Agrícolas são grandes aliados na redução dos custos com defensivos

2 minutos de leitura
Adjuvantes Agrícolas são grandes aliados na redução dos custos com defensivos
(Foto: reprodução)

Eficiência no campo é sinônimo de trabalho realizado com sucesso e a baixo custo. Assim, a busca de produtos eficientes que ofereçam respostas satisfatórias é um dos maiores desafios do produtor rural.

Com os suscetíveis aumentos de preço entre 70 e 126% dos defensivos agrícolas, a exigência por melhorias na eficiência do uso e implementação de melhorias nas tecnologias de aplicação se faz cada vez mais necessária.

Para se ter uma ideia, um dos principais problemas relacionados à pulverização é a deriva, que é o desvio da trajetória das gotas em relação à direção alvo e ocorre quando a tecnologia de aplicação não é bem empregada no campo.

A fim de reduzir este tipo de perda, a escolha do adjuvante agrícola a ser usado na pulverização faz toda a diferença. É isto que os resultados de um estudo realizado pela FAPA sugere.

O estudo concluiu que os adjuvantes agrícolas são grandes aliados do produtor rural quando associados à escolha correta da ponta de pulverização e ao ajuste da pressão de trabalho, reduzindo assim o desvio da trajetória das gotas e melhorando a eficácia das aplicações. Durante a análise, sete adjuvantes agrícolas foram testados com aplicação em calda contendo glifosato, o herbicida mais utilizado no Brasil e que registrou um aumento de preço entre 70 e 126% entre agosto de 2022 e o mesmo período de 2021, segundo dados que o pesquisador da CONAB Rodrigo Ferreira explica, pois são produtos inertes quando adicionados à calda de pulverização.

Importante destacar que, ao longo das últimas quatro décadas, o agronegócio brasileiro apresentou um expressivo crescimento e em grande medida, ligado à implementação de novas práticas no campo e à introdução de novos insumos

Por isso, o investimento em novas tecnologias, tanto por parte do produtor quanto dos fornecedores, deve ser constante para que tenhamos uma agricultura sustentável, segura e produtiva.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes