A Propósito

Diploma, sim; cargo, talvez

Juca do Guaraná deve assumir cadeira de deputado estadual, mas passará semanas de tensão até o fim de julgamento no TSE

1 minuto de leitura
Diploma, sim; cargo, talvez
(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

O vereador por Cuiabá Juca do Guaraná (MDB) deve ser diplomado deputado estadual, no próximo dia 15; mas ele estará de olho no processo que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pode lhe retirar a vaga na AL.

Segundo o advogado Francisco Faiad, membro do MDB, o partido passou a acompanhar o caso justamente na semana em que o pleno decidiu mudar o status do julgamento da sessão virtual para a física. 

Com isso, o recurso do Partido Liberal (PL) para assumir a cadeira de Juca, já com um voto favorável do relator ministro Ricardo Lewandowski, saiu de pauta, e o julgamento deve ser retomado somente em 2023. 

Faiad diz que há espaço no TSE para que o voto do relator seja vencido e a vaga permaneça com o MDB. Ele afirmou que alguns ministros já deram voto contrário em processos semelhantes em outros julgamentos. 

Se o PL levar a melhor, o delegado Claudinei, que não foi reeleito este ano, assumirá o lugar. Ou seja, Juca do Guaraná terá alguns meses de tensão no novo mandato até a conclusão do trâmite. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes