Carregando...
DestaquesEleiçõesPolítica

Abilio Júnior e Emanuel Pinheiro farão o 2º turno para prefeito de Cuiabá

Foto de André Souza
André Souza

A tradição do segundo turno em Cuiabá se manteve em uma mais eleição. Nesse pleito, o vereador Abílio Júnior (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MDB), atual prefeito, vão disputar a preferência do eleitorado no dia 29 de novembro.

Segundo o TRE-MT, com 90% dos votos totalizados Abílio tem 90.576 votos e Emanuel Pinheiro 82.274. Os números representam 33,73% e 30,63% dos votos, respectivamente.

O resultado confirma o cenário apontado pelas pesquisas divulgadas recentementeAbílio aparecia com 32% das intenções de votos de Emanuel Pinheiro, que busca novo mandato, com 31%. 

LEIA TAMBÉM

Principal opositor de Emanuel, Abílio é arquiteto por formação, com graduação pela Universidade de Cuiabá (Unic). Ele foi eleito em 2016 para o cargo de vereador. O mandato foi conturbado e ele chegou a ser cassado, mas reconduzido ao cargo posteriormente.

Emanuel é advogado e tenta a reeleição. Com quase 30 anos de vida política – a maioria como deputado estadual – ele teve o nome envolvido no esquema de ‘mensalinho’ e apareceu em vídeo recebendo dinheiro de suposta propina. Ele nega o envolvimento.

Outros candidatos

Gisela Simona (Pros) aparece em terceiro lugar com 52 mil.137 votos (19,41%) e Roberto França 25.495 (9,49%). Os dados ainda estão sendo encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que está divulgando os dados.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Veja vídeo! Boêmios eternizados entram na torcida pelo Brasil em Cuiabá

Estátuas de personalidades históricas de Cuiabá foram flagradas usando camisas da Seleção Brasileira nesta terça-feira (02)
Economia

Após 20 anos, China reconhece Brasil como livre de febre aftosa e abre mercado para carne com osso

Decisão histórica alavanca exportações de produtos bovinos e suínos. Anúncio foi feito nesta terça-feira (2) durante visita do ministro das Relações Exteriores a Pequim
Economia

Petrobras adere a subsídio do Governo, mas sobe preço na mesma proporção e anula desconto

Estatal ofereceu abatimento de R$ 1,12 pelo litro do diesel, mas anunciou reajuste no mesmo valor. Manobra mantém o preço congelado em R$ 3,30 para as distribuidoras
Geral

Brasil registra 150 mil casos de violência contra população de rua em 10 anos; 70% não pedem ajuda

Estudo da UFMG revela que números oficiais são apenas a ‘ponta do iceberg’. Pretos, pardos e jovens são as principais vítimas de agressões nos espaços urbanos