Internacional

Video: Argentinos voltam a protestar contra o governo

Com gritos e paneladas, os manifestantes exigiram a saída dos líderes de esquerda Alberto Fernández e Cristina Kirchner

1 minuto de leitura
Video: Argentinos voltam a protestar contra o governo
(Foto: reprodução/Twitter)

Na noite dessa quarta-feira (15), milhares de pessoas protestaram contra o governo dos socialistas Alberto Fernández e Cristina Kirchner na Argentina. Desde o ano passado o país passa pela pior crise financeira de sua história.

Os manifestantes se encontraram no começo da noite em frente à Quinta de Olivos, residência oficial do presidente da República do país. Além de bater panelas, os manifestantes exigiram a renúncia do presidente de esquerda através de gritos e palavras de ordem.

Causas da manifestação 

A manifestação foi marcada depois que o governo federal anunciou novas medidas restritivas na capital Buenos Aires.

Dessa vez, o governo argentino ampliou o toque de recolher noturno (das 20h às 06h) e suspendeu as aulas presenciais por duas semanas. Além disso, o horário comercial foi reduzido a dez horas.

Lockdown sem eficiência

Desde o início da pandemia, o país investiu no isolamento social, mas não conseguiu diminuir o número de contaminados e gerou um colapso da economia nacional.

O país hoje enfrenta o pior momento de calamidade financeira de sua história recente. Em alguns lugares falta comida e outros itens básicos.

O número de óbitos também não caiu devido ao lockdown e hoje a Argentina ainda possui uma das maiores taxas de óbitos e internações por coronavírus do mundo.

Veja o vídeo 

 

 

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes