Mato Grosso

Taques sobre vídeo apócrifo: “típico de quem faz o diabo para ganhar eleição”

2 minutos de leitura
Taques sobre vídeo apócrifo: “típico de quem faz o diabo para ganhar eleição”
(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Numa referência a vídeos apócrifos que estão circulando nas redes sociais sobre promessas de campanha não cumpridas, o governador do Estado e pré-candidato à reeleição, Pedro Taques (PSDB), afirmou que esse tipo de ação é “típico de quem faz o diabo para ganhar eleição” e atribuiu a autoria a seus possíveis adversários.

[featured_paragraph]“Eu não faço o diabo para ganhar eleição, porque quem faz errado para ganhar eleição, com certeza vai roubar e não é o meu caso”, declarou na manhã desta quinta-feira (12), em alusão à frase dita pela então presidente Dilma Rousseff (PT), em março de 2013, segundo a qual ela podia “fazer o diabo” para ganhar a eleição.[/featured_paragraph]

“Nós podemos disputar eleição, nós podemos brigar na eleição, nós podemos fazer o diabo quando é a hora da eleição”, disse a então presidente em evento de entrega de casas do programa Minha Casa Minha Vida.

Além disso, para Taques, o grande número de representações que têm sido movidas contra ele na Justiça Eleitoral demonstra um suposto desespero da oposição. “Mas eu confio na Justiça. Eu confio no Poder Judiciário do nosso Estado”.

Na última quarta-feira (11), por sua vez, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) atendeu a representação do PDT e suspendeu a prorrogação do Programa de Recuperação Fiscal (Refis), sob argumento de abuso de poder político do governador em ano eleitoral. A decisão, segundo Taques, prejudica diretamente os empresários e trabalhadores do Estado.

“Não fizemos nada de errado, foi dentro do prazo e os advogados estão analisando. O que causa espécie é não quererem que os empresários possam parcelar seus impostos, que o trabalhador possa parcelar impostos de IPVA com desconto. Não sei o que isso influencia na campanha. Parece que pessoas só querem defender os mais ricos”, insinuou.

Ele também ironizou as acusações de supostas fraudes em leilões judiciais na Justiça do Trabalho que pesam sobre seu provável adversário nas urnas, ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM). “Acho que é a segunda fraude à justiça de Mauro Mendes. Aliás, o ex-prefeito de Cuiabá já conseguiu que dois juízes do trabalho se aposentassem por fraude à justiça. Isso mostra a forma de agir das pessoas”.

Veja um dos vídeos que circula nas redes:

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes