Suécia vence Inglaterra e fica em 3º na Copa do Mundo Feminina

Agora as expectativas se voltam para a final da competição, que acontece amanhã, entre os Estados Unidos e a Holanda

Em jogo disputado no estádio de Nice, a Suécia teve ótima atuação no primeiro tempo e derrotou a Inglaterra por 2 a 1, garantindo o 3º lugar da Copa do Mundo de Futebol Feminino, realizada na França.

O jogo

A equipe sueca garantiu a vitória neste sábado nos primeiros minutos da partida. Desde o início do confronto, a Suécia pressionou a Inglaterra e criou as melhores oportunidades.

Aos 11 minutos, a seleção abriu o placar. Rolfo cruzou na área inglesa, mas a defesa cortou errado e a bola sobrou nos pés da meia sueca Asllani, que acertou de primeira para vencer a goleira Telford.

Mesmo com vantagem no marcador, as suecas continuaram pressionando. Aos 15 minutos, Jakobsson recebeu lançamento em profundidade na ponta esquerda e chutou com força. A bola explodiu na trave e foi para fora.

Aos 22 minutos, no entanto, a atacante sueca deixou o seu. Blackstenius tocou para Jakobsson, que invadiu a área e chutou colocado para fazer um belo gol. Suécia 2 a 0.

Aos 31, a Inglaterra finalmente acordou no jogo. Kirby recebeu na ponta direita, avançou, cortou para o meio da área e chutou com categoria para descontar. Suécia 2, Inglaterra 1.

Um minuto depois parecia que a Inglaterra poderia se recuperar no jogo. Mead lançou para White que, dentro da área, matou no peito, girou em cima da zagueira e chutou para o fundo do gol de Lindahl. A árbitra russa Anastasia Pustovoytova acabou anulando o gol ao assinalar, com o auxílio do VAR (árbitro de vídeo), um toque de mão da artilheira inglesa.

Com a vantagem, as suecas passaram a adotar uma postura mais conservadora, sem se aventurar tanto no ataque e tentando administrar a vantagem com um bom toque de bola.

Esse panorama se manteve na etapa final, no qual apareceram poucas oportunidades. A mais clara saiu aos 44 minutos dos pés de Bronze. Após cobrança de escanteio a goleira sueca afastou mal, e a bola caiu nos pés da lateral inglesa, que, da marca do pênalti, acertou um chute forte. Seria gol certo, mas a zagueira Fischer, em cima da linha, afastou de cabeça.

As suecas, porém, tiveram sucesso em sua estratégia e seguraram a vitória até o final.

Final da Copa

Agora as expectativas se voltam para a final da competição, que acontece amanhã, a partir das 12h (horário de Brasília) em Lyon, entre os Estados Unidos e a Holanda.

A seleção norte-americana chega ao confronto com claro favoritismo. Tendo participado de todas as edições do mundial, já disputou, até então, quatro finais, conquistando três títulos (em 1991, 1999 e 2015).

Por outro lado, esta será a primeira decisão de Copa do Mundo da Holanda, que antes só havia participado de outra edição da competição, a de 2015, na qual parou nas oitavas de final.

Ficha técnica:

Terça, 6 de julho de 2019

INGLATERRA 1 X 2 SUÉCIA

Competição: Mundial Feminino (disputa 3º lugar)

Local: Nice, França.

Juíza: Anastasia Pustovoytova (Rússia).

Inglaterra: Telford; Bronze, Houghton, Macmanus (Daly) e Greenwood; Scott, Moore e Kirby; White, Mead (Taylor) e Parris (Carney). T: Phil Neville.

Suécia: Lindahl; Glas, Fischer, Sembrant e Eriksson; Bjorn (Ilestedt), Asllani (Zigiotti) e Seger; Jakobsson, Blackstenius e Rolfo (Hurtig). T: Peter Gerhardsson.

Gols: No 1º tempo: Asllani (11), Jakobsson (22) e Kirby (31).

*Fábio Lisboa é jornalista e comentarista esportivo dos programas da TV Brasil Stadium e No Mundo da Bola.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMaia confia em aprovação da reforma com “boa margem de votos”
Próximo artigoIgreja inova e sorteia carros clássicos em arraiá; este ano será um Opala 1978

O LIVRE ADS