Igreja inova e sorteia carros clássicos em arraiá; este ano será um Opala 1978

10 mil pessoas são esperadas no arraiá deste sábado (6), dia que o Opala dourado será sorteado

Reprodução

Há cerca de quatro anos a paróquia São Pedro Apóstolo, de Sorriso (400 km de Cuiabá), surpreendeu os fiéis ao investir em um sorteio diferente. A igreja optou por sortear carros colecionáveis, em parceria com Associação de Veículos Antigos. A ideia surgiu depois que os organizadores observaram o grande número de colecionadores na região.

O arraiá contém diversas premiações, mas o que ganha o destaque mesmo são os automóveis antigos e conservados. Durante os anos já foram sorteados dois Fuscas e um Chevette e a aceitação foi notória. Este ano, o escolhido foi um Opala 1978.

Com 80% de originalidade e um dourado luxuoso, o Opala lançado em 1978 passou a ser considerado uma das maiores atrações da edição 2019 do arraiá, causando uma expectativa de atrair mais de 10 mil pessoas apenas no dia do sorteio, neste sábado (6).

“Antes nós sorteávamos apenas um carro novo, que quem achava a chave e ligava o veículo ganhava a premiação. A partir disso surgiu ideia de sortear veículos clássicos. Foi nesse momento que a festa tomou uma proporção inimaginável”, contou Amarildo Vedana, um dos organizadores do evento.

Ele destacou ainda que o segredo do sucesso é o valor sentimental que a população impõe a esses produtos antigos.

“O Opala é um carro que já foi considerado de luxo e com o decorrer dos anos foi perdendo seu impulso, mas na década de 70 era um dos veículos mais requisitados pela sociedade. A paixão pelos veículos antigos no Norte do estado é notória, o que proporciona ainda mais o sucesso de nosso evento”, afirmou.

Parceria de sucesso

O veículo é adquirido pela igreja, mas a Associação de Veículos Antigos tem uma grande participação.

A instituição de apaixonados por carros colecionáveis faz pesquisas em todo o país a procura de automóveis antigos, conservados, documentados e com um preço acessível para a igreja.

A festa acontece sempre no mês de julho e em 2019 se encerra neste sábado (6).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSuécia vence Inglaterra e fica em 3º na Copa do Mundo Feminina
Próximo artigoMais de 60% dos jovens usam celular para pagamentos, indica pesquisa