Cidades

Servidor da Educação ajudou quadrilha a movimentar duas toneladas de maconha em MT

1 minuto de leitura
Servidor da Educação ajudou quadrilha a movimentar duas toneladas de maconha em MT
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um servidor da Secretaria de Educação de Cuiabá foi preso no final da tarde dessa quarta-feira (12) acusado de ser um dos alvos mais importantes da Operação Captare, deflagrada há duas semanas pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

A ação investiga uma organização criminosa que teria movimentado duas toneladas de maconha nas rodovias de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul em apenas quatro meses.

Conforme a Polícia Civil, o servidor foi identificado como Cristhian Bruno Barbosa. Ele foi preso quando chegava em sua casa após serviço, por volta das 18h, no bairro Sol Nascente, em Cuiabá.

Balanço da polícia garante que foram cumpridos 28 mandados de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão e outros dois de apreensão de veículos. As ações aconteceram nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande (Mato Grosso), Campo Grande, Dourados e Coxim (Mato Grosso do Sul).

Ainda segundo a polícia, o servidor da prefeitura já responde a um processo criminal por tráfico de drogas. Ele também já ficou preso por um ano na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, no ano de 2016.

Depois de tomar conhecimento do caso, o secretário municipal de Educação, Alex Passos, informou que já determinou que os departamentos jurídico e de pessoal “reúnam as informações necessárias para que possam ser tomadas as providências legais cabíveis”.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes