Scheffer doa respiradores para hospitais de Mato Grosso e Maranhão

Em Cuiabá os aparelhos serão destinados ao Hospital Julio Müller, que é uma unidade pública de referência no atendimento dos casos de covid-19

A Scheffer, empresa mato-grossense do ramo do agronegócio, doou 34 respiradores hospitalares para auxiliar prefeituras municipais no atendimento aos casos de coronavírus, causador da covid-19.

Os aparelhos foram adquiridos com recursos próprios da empresa e serão destinados às cidades de Sapezal, Juara, Sinop e para Cuiabá.

Além de Mato Grosso, a Scheffer também doou aparelhos para a cidade de Buriticupu, no Maranhão, onde possui uma unidade produtiva.

Os respiradores artificiais são equipamentos essenciais para a sobrevivência e recuperação de pacientes graves da covid-19 e serão usados para reforçar o atendimento hospitalar nestas cidades.

Em Cuiabá os aparelhos serão destinados ao Hospital Julio Müller, que é uma unidade pública de referência no atendimento dos casos de covid-19.

Guilherme Scheffer: “momento pede união e solidariedade; espero que mais empresas possam contribuir “

Compromisso Social

Com atividades agrícolas em todos estes municípios a Scheffer tem buscado fortalecer ações de combate à pandemia do coronavírus. Sócio proprietário da empresa, Guilherme Scheffer, destaca que a iniciativa partiu da própria família em apoiar e equipar a rede pública de saúde.

“Temos um compromisso social com nossos colaboradores e também com as famílias que residem nestas cidades. É o momento de união e de solidariedade e sabemos que juntos vamos superar esta crise. Esperamos que mais empresas também possam ajudar com ações sociais para enfrentar essa pandemia”, destacou o diretor comercial e financeiro da companhia.

A previsão é que os equipamentos cheguem até o final do mês de abril, pois foram adquiridos fora do Brasil. “A intenção é auxiliar os prefeitos do interior, e desafogar as unidades de saúde de Cuiabá, capital do Estado”, finaliza Scheffer.

Outras doações

Na última semana, o grupo Scheffer também contribuiu para a compra de dez leitos de UTI para a cidade de Sapezal, ao lado da Amaggi e Bom Futuro.

As famílias destes grupos do agronegócio se uniram para a ação social.

Também foram adquiridos materiais para a proteção individual dos profissionais da saúde, como luvas, máscaras, aventais, além de testes rápidos para a detecção da covid-19.

Para a prefeitura de Sapezal, foram destinados recursos financeiros visando à manutenção do hospital.

LEIA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabenizo pela ação humanitária das empresas Amaggi, Scheffer e Bom Futuro; esse reconhecimento em favor do semelhante é um Dom DIVINO!!! DEUS abençõe aos Empresários e Equipes e vamos orar também, pelas autoridades desta Pátria amada Brasil!!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDiretor de Shazam 2 fala sobre possível adiamento
Próximo artigoCoronavírus: governo pode contratar novos leitos de UTI em hospitais privados